Funcionários de um aeroporto ficaram surpresos quando abriram o compartimento de cargas de um avião que havia acabado de pousar e se depararam com um cachorro da raça Shiba Inu parado à porta, apenas esperando para sair.
“A equipe disse que abriu a porta e ela estava ali como se estivesse esperando o tapete vermelho”, escreveu, John Krajewski, o tutor da cachorrinha chamada Sputnik, em um vídeo compartilhado no TikTok. Ele aponta que a cadela conseguiu roer a fechadura de metal mesmo após tomar uma dose de sedativos.
Sputnik agia como se nada tivesse acontecido, mesmo após uma longa viagem de avião. “Foi um voo de seis horas cruzando o país. Quem sabe quanto tempo ela ficou fora do canil naquele bagageiro” disse o tutor, que ficou aliviado que seu animal de estimação estava bem.
“Tão feliz que ela está bem e meio impressionado com a forma como ela conseguiu a fugir”, completou.
A filmagem mostra o cachorro parado perto da porta do que parece ser uma aeronave da companhia Alaska Airlines. Assista:
Nos comentários, os usuários da plataforma estavam preocupados que a cachorra pudesse ter passado por uma experiência estressante e “aterrorizante” durante o voo.
“Ela deve ter ficado realmente assustada”, escreveu um. "Ouvi dizer que ser transportados em carga é extremamente aterrorizante para eles por causa do barulho. Acho que o barulho é como fogos de artifício", escreveu outra pessoa.
Outro usuário questionou sobre a curiosidade de Sputnik: "Ela deve ter ficado apavorada? Ou é intrometida demais para ficar com medo?"
Alguns levaram a situação com um pouco mais de humor.
Uma pessoa apontou que o animal deve ter se sentido insatisfeito com as acomodações durante a viagem: "Ela ficou lá tipo 'esta não é a acomodação de viagem que discutimos anteriormente!'”
“Senhora, isso NÃO era de primeira classe", disse outro, e John respondeu: "Essa é exatamente a vibração dela."
De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o ambiente onde os animais são colocados durante as viagens de avião é aquecido, ventilado e seguro.
Cada companhia aérea tem suas próprias regras para transporte de animais de estimação e a caixa de transporte deve ter tamanho suficiente para que o animal possa se mexer livremente.