Um abrigo de animais compartilhou uma comovente carta deixada pelo tutor de um cachorro ao deixar seu melhor amigo, para que ele pudesse encontrar melhores condições de vida. Na carta, a pessoa conta que está desabrigada e não tinha mais condições de manter os cuidados que o animal de estimação merece.
“Por favor, não me julgue apenas por este único ato. Sou apenas um ser humano tentando fazer o que é melhor para o meu cachorrinho”, dizia a carta. “Tentei realojar e procurar adoção. Não posso apoiá-lo ou a mim mesmo. Este é o único caminho. Eu sei que você vai levá-lo e ele está seguro. Ele é um amor e muito bem-educado e treinado.”
O tutor também incluiu informações sobre o pet, como nome, idade, estado de vacinação, guloseimas favoritas, que ele convive bem com outros cães e gatos e que é um “amigo de carinho” que “adora cochilos”.
Milo, como é chamado o cachorro Pit Bull , foi deixado do lado de fora de uma das instalações do abrigo da LifeLine Animal Project no dia 17 de agosto. A organização sem fins lucrativos publicou uma carta aberta em sua página no Facebook, na tentativa de encontrar a família de Nilo.
“Encontrámos o seu cão exatamente onde o deixou, num espaço onde ele não seria atropelado por um carro ou ferido enquanto vagava livremente em busca de refúgio”, inicia a carta.
A nota informa que Nilo passou pelo exame de admissão e estava vivendo com os outros cães do abrigo.
“Lendo as linhas iniciais, pensamos em como deve ter sido para você escrever essa mensagem ao deixar seu ente querido para trás. Que ato corajoso de auto sacrifício, arriscar desprezo e julgamento enquanto tentava fazer o que era melhor para Milo, para ter certeza de que ele estaria seguro, seria capaz de obter cuidados veterinários e teria comida, água e um teto sobre sua cabeça”, continuou.
“Por causa de sua nota, sabíamos o nome de Milo, quantos anos ele tem, que ele foi amigo de outros cães e gatos, e que ele é muito amado. Nós também o amamos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudá-lo a voltar para casa. Se você estiver lendo isso e há alguma chance de que possamos ajudar a reuni-lo com Milo e apoiar a ambos, entre em contato com nossa equipe. Você será recebido com compaixão e compreensão. Milo merece a segurança de uma casa, e você também.”
O abrigo aponta que Milo é apenas um de muitos cães que são deixados em abrigo porque suas famílias estão passando por situações difíceis e, sem condições financeiras, buscam o que é melhor para eles.
“A luta que os animais enfrentam está diretamente ligada às dificuldades enfrentadas por suas famílias. Se você está em posição de ajudar, por favor, considere se tornar um pai adotivo. Há muitas oportunidades de fomento disponíveis, incluindo a criação de um animal de estimação que só precisa de um lar temporário até que possa se reunir com sua família”, continuou a postagem.
A família de Milo ainda não foi encontrada, no entanto, uma atualização informa que uma nova família se ofereceu para acolhê-lo.
“Estamos maravilhados com a incrível resposta da nossa comunidade à história de Milo. Sua postagem foi amplamente compartilhada e somos gratos pelos esforços de todos para nos ajudar a encontrar seu dono”, disse a equipe nos comentários da postagem original.
“Uma família incrível veio ao abrigo e se apaixonou por esse doce menino. Os abrigos são muito difíceis para os cães, especialmente para os filhotes grandes e jovens, com muita energia e amor para dar. Sentimos que as chances de reunir Milo neste momento eram muito pequenas, especialmente depois de toda a cobertura, e não queríamos que ele se deteriorasse no abrigo sem uma família para mimá-lo.”
“Estamos felizes em informar que Milo foi adotado e está em uma casa fantástica com sua nova família. Esperamos receber muitas atualizações sobre sua jornada e agradecemos a todos por serem uma parte especial dela”, completa a publicação.
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.