Dax foi adotado depois de ser abandonado pela antiga família aos 20 anos de idade
Reprodução/Big Dog Ranch Rescue
Dax foi adotado depois de ser abandonado pela antiga família aos 20 anos de idade

Um cachorro da raça Weimaraner , de 20 anos de idade, recebeu uma nova chance depois de ser abandonado por sua antiga família há cerca de um mês. Dax, como é chamado, apesar de ter sido rejeitado no alto de sua vida, acabou cruzando seu caminho com pessoas dispostas a não deixar que ele terminasse sozinho.

Dax foi entregue a um abrigo de animais que entrou em contato com a equipe do Big Dog Ranch Rescue (BDRR), especializada em cuidar de cães de grande porte.

“Ele nunca se daria bem naquele ambiente, então eles nos ligaram e nós os encontramos no meio do caminho, então trouxemos Dax de volta para o BDRR”, disse Natalie Rubino, diretora de marketing digital da BDRR, ao The Dodo.

Apesar de se dedicarem a todos os cães da mesma forma, há um carinho especial pela raça Weimaraner, explicou Natalie: “Nossa fundadora começou o Big Dog Ranch Rescue porque era uma ávida amante de Weimaraner. Foi assim que o rancho começou – através do resgate de Weimaraner na Flórida. Sempre que virmos um, ajudaremos. Mas esta foi uma situação realmente única.”

Quando Dax chegou ao abrigo, ele imediatamente recebeu todo o amor da equipe de cuidadores, que montou uma cama especial para ele, devido à sua idade avançada, no escritório da diretora Lauree Simmons.

Natalie conta que, a princípio, acreditavam que o cãozinho idoso ficaria apenas deitado em sua cama, mas ele rapidamente surpreendeu a todos. “Em vez disso, ele pegou um osso, que se tornou seu favorito, e tentou dividi-lo com os outros cachorros”, disse ela.

Mesmo com sua mobilidade limitada pelo tamanho e pela idade, Dax fez muitas amizades pelo abrigo. “Dax se tornou um pequeno super-herói em nosso escritório”, disse a diretora de marketing. “Ele tinha muitos fãs.”

A equipe então compartilhou um vídeo de Dax nas redes sociais, para a surpresa de todos, em pouco tempo começaram a chegar muitas mensagens com perguntas de pessoas dispostas a adotá-lo, apesar de suas limitações da idade.

“Nós realmente queríamos ter certeza de escolher a pessoa certa. Eles precisavam ser perfeitos e ter tudo o que atendesse às necessidades de Dax no que consideramos sua aposentadoria ou cuidados de fim de vida”, explicou Natalie.

Depois de avaliar a lista de candidatos cuidadosamente, a família ideal foi encontrada para que Dax possa aproveitar o que resta de sua vida canina com todo o amor e conforto que merece.

Alguns dias depois, a BDRR levou Dax para sua nova casa. Eles foram acompanhados de um treinador para ajudar Dax e seus irmãos a se ajustarem, mas o serviço não foi necessário. Os três cães se deram bem assim que foram apresentados.

“Não houve problemas com eles – foi como algo vindo de cima”, disse Natalie. “Isso também é muito importante para Dax. Isso renova seu espírito. Ele tem irmãos por aí e quer acompanhar.”

Dax agora acompanha seus novos irmãos o máximo que consegue, se esforçando para andar mesmo sofrendo com artrite. A BDRR prometeu ajudar com seus custos médicos pelo resto de sua vida, incluindo uma cadeira de rodas e uma cama ortopédica.

Não dá para saber quanto tempo ainda lhe resta, mas Dax estará repleto de amor até o fim com sua nova família. E para a equipe do BDRR, a história de Dax não poderia ser mais gratificante.

“Foi uma partida muito especial para todos nós aqui. Todos nós o amamos muito”, completou Natalie Rabino.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça mais  clicando aqui!

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!