Um funcionário do centro de adoção de animais Oklahoma Humane Society estava chegando para trabalhar no dia 1º de julho quando se deparou com uma bolsa estranha amarrada na maçaneta da porta da frente do prédio.
Scott Lockard não demorou muito a perceber do que se tratava, havia um pequeno cachorro marrom dentro e, infelizmente, não era nenhuma grande surpresa para ele.
“Esta não foi a primeira vez que cheguei no centro de adoção para encontrar animais esperando lá, então não posso dizer que fiquei super surpreso”, disse ele ao The Dodo. “Fiquei feliz em colocá-la para dentro, dar água e alimentá-la, então estava pensando principalmente em deixar a cachorrinha confortável.”
A cachorrinha estava muito nervosa, explicou o defensor de animais, mas parecia saudável e dócil. Checando dentro da bolsa, ele encontrou um pedaço de papel molhado, que tazia algumas informações sobre a cachorrinha.
“O nome dela é Maris, encontre um bom lar para ela”, dizia o bilhete.
Mais tarde, o abrigo postou uma foto de Maris no Facebook, na esperança de aumentar a conscientização sobre os muitos cães sem-teto na área e a necessidade de famílias adotivas.
“Não postamos a foto para chamar especificamente as pessoas que a deixaram”, disse Roshelle Anderson, gerente de marketing da Oklahoma Humane Society, ao The Dodo. “Mas sim para chamar a atenção para um problema maior que nossa comunidade enfrenta.”
Enquanto não encontram uma nova família para Maris, a equipe do abrigo busca um lar temporário para que ela possa esperar com o máximo de conforto e carinho que merece.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça mais clicando aqui!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.