Uma cadela da raça Parson russell terrier, de sete anos, é descrita por seus tutores como “muito maternal”, graças ao seu bom relacionamento com outros animais da fazenda, como cordeiros. Mas agora, Ivy está mostrando seu instinto materno ao cuidar de dois filhotes de Rheas – uma espécie de ave semelhante a ema, ou avestruz.
Ali Thom, tutor de Ivy e proprietário da fazenda Arnbeg Farmstay em Kippen, na Escócia, tem mais de 100 animais e brinca que sua casa parece a do personagem “Velho MacDonald”, da música infantil.
Sobre as aves, ele explica que ambas nasceram sob uma lâmpada de calor e que se fossem colocadas em um celeiro, se tornariam alvos fáceis de predadores, por isso ficarão em casa por cerca de quatro semanas, até que estejam grandes o bastante.
“Eles vão crescer até cerca de 1,5 metros, como um pequeno avestruz. Então não serão animais internos”, disse à SWNS. “Estamos preparando um curral para eles, para que possamos ficar de olho.”
Na relação “mãe e filhotes, Thom explica que Ivy apenas cuida deles e que se senta ao lado das aves, e que não “se aninha” com eles. A cachorrinha é muito dócil e sabe ser paciente com seus amigos pássaros bebês.
“Eles são pássaros muito barulhentos e podem ficar bastante nervosos, mas não se importam com Ivy”, disse Ali.
“Ela vai para o curral, e podemos confiar nela. Ela é uma gracinha. Eles [aves] puxam seu pelo e seu rosto, e ela tolera isso”, disse ele.
A fazenda de Thom tem uma enorme variedade de animais, algo que ele conta com orgulho: “Temos alpacas, ovelhas, porcos, cachorros, cabras, Highland Cows... É como a fazenda do velho MacDonald."
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça mais clicando aqui!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.