Mais um cachorro chegou para abrilhantar o famoso “livro dos recordes” com uma característica bem inusitada. Nesta semana, a cadelinha Zoey foi reconhecida como o cachorro vivo com a maior língua do mundo, com impressionantes 12,7 centímetros.
Com a marca, a mistura de Labrador Retriever e Pastor Alemão toma o lugar de Bisbee, o Setter Inglês que havia assumido o posto em fevereiro deste ano, com 9,49 centímetros de língua .
Zoey tem 3 anos de idade e vive em Louisiana, nos Estados Unidos, com os tutores Drew e Sadie William.
"Pegamos Zoey quando ela tinha apenas seis semanas de idade e na primeira foto que temos dela, ela já estava com a língua de fora", disse Drew Williams ao Guinness World Records.
Como não poderia ser diferente, Zoey atrai a atenção de transeuntes quando sai para seus passeios em família. Muito dócil, a simpática cadelinha oferece um único risco aos seus novos amigos: uma grande mancha de baba de cachorro em suas roupas.
“De vez em quando, enquanto a levamos para passear, as pessoas vêm até ela e querem acariciá-la. Vamos avisá-los com antecedência 'Ei, ela é amigável, mas pode babar em você', e de vez em quando ela o fará, e eles terão uma grande marca de baba nas calças pretas'', brincou Williams.
“Zoey adora brincar de buscar e nadar enquanto segura a língua mais longa de um cachorro”, diz a publicação do Guinness World Records, confira o vídeo:
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!