Os Pugs são conhecidos, além de sua fofura peculiar, por terem uma saúde frágil – especialmente em problemas respiratórios. Mas um cãozinho de 10 chamado Woof, acostumado a encarar diversas aventuras ao lado dos tutores, se destacou recentemente por escalar as montanhas de New Hampshire, nos EUA.
São 48 montanhas com cerca de 1,2 mil metros, e Erin McMahon diz que o pet a acompanha pelas trilhas como “um patinho bebê”. “É o que eu mais gosto de fazer, apenas para olhar para trás e vê-lo com esse grande sorriso de cachorro no rosto.”
Juntos, aos fins de semana, o grupo escala aproximadamente 1,8 mil metros pelas montanhas e caminham até 35 km em um dia.
“Ele adora estar comigo”, diz a tutora. “Ele almoça muito bem no topo e, para ele tem tudo a ver com comida." Erin explica que a comida é "um pequeno incentivo extra para fazer todo esse trabalho".
Não muito tempo atrás, Erin McMahon, que é fisioterapeuta assistente, adotou outro companheiro de caminhada, um Pug de 3 anos chamado Lemon, que também gosta de trilhas. Ela narra as caminhadas do trio e outras aventuras ao ar livre em sua conta no Instagram dedicada aos cachorros.
Para Erin, a melhor parte em caminhar com os cachorros e ver a reação das pessoas.
"As pessoas dirão: 'Oh meu Deus. Nunca vi um pug em uma montanha'", disse. “Ou, 'Oh, se ele pode fazer isso, eu posso fazer isso'. No fundo, as pessoas vão pensar: ‘Um pug? Até onde ele vai chegar?" E eu fico tipo, 'Oh, todo o caminho.' E se você mora em New Hampshire e New England, eu apenas digo: 'Oh, ele fez todas as 48'. E eles dizem, 'Respeito'."
Embora os filhotes às vezes consigam uma carona - especialmente Woof, se os dedos dos pés estiverem molhados - "Eles são realmente pequenos cabritos", diz McMahon sobre os filhotes. “Eles simplesmente escalam!”
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram.