Um filhote de gato de apenas 8 semanas passou por momentos de aperto no início da semana, quando ficou preso na carroceria de um caminhão.
A missão de resgate começou na segunda-feira (8), depois que o motorista do caminhão ouviu os miados enquanto estava parado em um sinal na estrada, ao perceber o gatinho, ele imediatamente ligou para a Sociedade Humanitária de San Diego (EUA).
De acordo com uma postagem no Facebook da organização sem fins lucrativos, o motorista disse que os sons vinham de um gatinho preto e branco que ele encontrou preso em um buraco na estrutura do veículo.
“Nossa equipe veterinária chegou prontamente ao local e trabalhou ao lado de nossos funcionários humanitários para extrair o gatinho com segurança”, explica o post. "Depois de sedar o gatinho, eles pacientemente usaram cotonetes para desalojar sua cabeça e libertá-lo do local apertado. O gatinho foi transportado para nosso Escondido Campus para cuidados adicionais, incluindo analgésicos, fluidos, antibióticos e uma boa refeição."
Nos comentários da publicação, os usuários da rede social elogiaram os esforços para salvar o animal.
"MUITO obrigado ao caminhoneiro também!!! Não tenho certeza de quantos caminhoneiros parariam ao som de um gatinho miando. Essas notícias impedem que minha confiança na humanidade diminua, então obrigado, SD Humane Society, por existir e ajudar essas criaturas", escreveu um deles.
Em um comunicado à imprensa, a ONG acrescenta que o gatinho está indo bem após a missão de resgate e está “cumprindo sua pena legal de 3 dias com a organização”. A Humane Society explica em seu site que um animal de rua passa por um período de detenção que varia entre as leis estaduais e locais depois de ser encontrado, até que seja considerado seguro leva-lo para um abrigo com outros animais.