Cedric se sente orgulhoso de si mesmo
Arquivo Pessoal/Anita Corrie Schellevis
Cedric se sente orgulhoso de si mesmo

Tutores de gato sabem que as pequenas garras afiadas desses felinos podem fazer um verdadeiro estrago em alguns móveis da casa, especialmente em poltronas e sofás. Mas alguns encaram esse “talento” dos felinos de uma forma bem mais otimista.

Como é o caso de Anita Corrie Schellevis, tutora de um gatinho chamado Cedric, resgatado por ela há cerca de 11 anos. Foi nessa mesma época, em 2012, que o bichano começou o que a tutora considera uma verdadeira “obra de arte”.

Pouco tempo depois que Anita havia retirado Cedirc das ruas, ela percebeu que ele era um gato especial, além de muito amoroso e atencioso, era também consciencioso –  e não é por falta de arranhadores.

A obra é um trabalho em andamento há 11 anos
Arquivo Pessoal/Anita Corrie Schellevis
A obra é um trabalho em andamento há 11 anos

Em entrevista ao The Dodo, Anita disse que Cedric é o melhor gato que já teve e que ele “não toca ou destrói nada”, embora haja claramente uma exceção. Na entrada de sua casa há uma escada com um corrimão de madeira, e uma das colunas de suporte foi a escolhida para se transformar em seu principal trabalho de vida.

 “Ele assumiu o cargo imediatamente”, disse a tutora, contando que, logo que chegou a sua nova casa, ainda filhote, Cedric afundou as garras naquele corrimão e começou a arranhá-lo. E ele continua até hoje – e o corrimão está irreconhecível.

“Ele coça o poste pelo menos três ou quatro vezes por dia”, disse Anita. “Sua hora favorita para arranhar é quando as pessoas vêm visitá-lo. É como uma coisa de exibicionismo.”

Quanto ao corrimão, ela simplesmente aceitou que seria transformado ao desejo de seu gato e, mesmo que alguns considerem que o corrimão foi destruído, para autora, é como qualquer obra de arte e sua beleza está nos olhos de quem vê. "O posto era de Cedric desde o primeiro dia", disse ela.

"Ele está totalmente orgulhoso de si mesmo! É definitivamente uma peça de conversa. O poste está bem no meio da minha casa, então é muito perceptível. Minha única reclamação são as lascas que ele faz. Não é tão divertido ficar preso em seus sapatos!"

* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para:  [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!