Uma usuária do TikTok estava passeando com sua cadela de estimação, Edi, quando passou pela frente de uma casa vazia e percebeu algo estranho no gramado da frente. Havia dois cachorrinhos correndo sozinhos por ali, mas não tinha ninguém por perto – nem humano, ou outro cachorro maior.
“Estou na minha caminhada e vi esses dois bebezinhos correndo por aqui. Ai meu Deus!”, disse ela enquanto filmava os dois filhotes. “Eu acho que eu não consigo pegá-los com a Edi, ela parece incomodada.”
Sem saber o que fazer e sem ver ninguém nas proximidades, nem mesmo outros vizinhos,
“Vou acabar com filhotes o que eu faço...”, ela se questionou. Ao passar muito tempo ali parada, sem saber o que fazer, os dois filhotes começaram a se aproximar. “Vocês estão me seguindo... são vocês que estão vindo...”, ela dizia no vídeo.
Então Ashley correu para casa, para deixar Edi, e voltou correndo em seu carro para resgatar os dois filhotes. “O tempo todo, eu estava tão preocupada, com tanto medo de que algo acontecesse com eles [enquanto eu estava fora]”, disse ela em outro vídeo.
Ashley hesitou por um tempo para levar os dois cãezinhos para dentro de casa, com medo de que Edi não aceitasse bem a novidade.
“Eu sei que o Edi vai ficar muito brava comigo”, disse ela. “Olha para eles, como eu poderia deixá-los? Ela vai entender...”
Ashley continuou atualizando seus seguidores com o que acontecia com os filhotes. Um dia após ter levado os filhotes para casa, ela voltou para garantir que a casa estava realmente vazia – temendo que alguém pensasse que ela havia roubado os filhotes.
Ela conta que costuma passar pelo mesmo local sempre que passeia com Edi e a casa já estava abandonada havia algum tempo, ainda assim ela bateu na porta e olhou pelas janelas para se certificar.
Os filhotes não foram abandonados pelos antigos donos da casa, já que ninguém mora por ali há muito tempo, mas, ela acredita, alguém os abandonou naquele local de propósito e os filhotes permaneceram pois não sabiam para onde ir e estavam assustados.
“Agora eles estão aqui comigo e estão seguros e, talvez alguns de vocês [seguidores] discordem, talvez alguns de vocês tivessem deixados os dois lá, esperando que os donos os encontrassem. Mas não era algo que eu estava disposta a arriscar!”, afirmou.
“Eu teria ficado preocupada com eles o tempo inteiro se tivesse os deixado por lá. Não teria sido eu, eu trouxe os bebês comigo. E eu faria tudo de novo!”
Apesar da preocupação inicial de que Edi não aceitasse os dois filhotes, Ashley mostrou a cachorra dormindo com os dois filhotes ao lado e, posteriormente, brincando com a dupla, que foi batizada como Tempura e Panko. “Edi não admite, mas ela os ama também”, escreveu em um vídeo.
Ashley entrou em contato com um abrigo local para garantir que ninguém estivesse procurando pelos cachorros perdidos. De fato, não havia ninguém preocupado com eles.
Ela admite que adicionar dois novos cachorros à família foi um pouco repentino, mas eles trouxeram muita alegria para ela e para Edi. “Todos os dias que passo com eles, acho que nunca poderia desistir de nenhum”, disse ela. “Além disso, Edi os ama e ela faz um ótimo trabalho os mantendo entretidos e comportados. Edi é a melhor menina.”