O cãozinho Harley, de 7 meses, salvou seu tutor após morder seu dedão do pé
master1305/Freepik
O cãozinho Harley, de 7 meses, salvou seu tutor após morder seu dedão do pé

Um homem de Cambridge, no  Reino Unido ficou horrorizado ao perceber que seu cachorro de estimação havia mastigado seu dedão do pé. Porém, o que ele não imaginava é que o cãozinho estava, na verdade, salvando sua vida.

David Lindsay, de 64 anos, estava dormindo no sofá quando aconteceu e não sentiu nada. “Ele me fez um favor mastigando meu dedo do pé”, disse ao SWNS. David apenas percebeu quando sua esposa viu e começou a gritar.

“Eu estava dormindo no sofá quando minha esposa entrou e gritou: 'Dave, o cachorrinho está mastigando seu dedo do pé!'”, relembrou ele, que acordou para seu dedo ensanguentado.

O que David e sua esposa descobririam mais tarde é que Harley, o  buldogue de apenas 7 meses de idade, estava fazendo aquilo – de certo modo – por um bom motivo. A esposa de David enfaixou seu dedo e o levou rapidamente ao hospital, onde ele soube que tinha uma infecção no dedo devido à mordida.

Ele foi forçado a permanecer no hospital por nove dias enquanto os médicos administravam antibióticos intravenosos para impedir que a doença se espalhasse para os ossos. Apesar de tudo, o transtorno ajudou que David descobrisse algo pior.

“Por tudo isso, descobri que meu pé está completamente dormente, não sinto nada!”, exclamou ele, que sofre de diabetes.

Tomografias computadorizadas revelaram que o britânico estava com duas artérias bloqueadas, o que colocaria não apenas seu dedo, mas a perna inteira em risco de amputação devido à falta de fluxo sanguíneo.

Graças ao cachorrinho de estimação, David Lindsay está sob avaliação médica, e sendo tratado para que suas artérias se recuperem e o sangue volte a circular normalmente.

No fim das contas, ao fazê-lo quase perder um dedo, Harley salvou o tutor de perder uma perna e, de certo modo, também salvou sua vida.

“Você tem que rir disso”, refletiu David, que não tem planos de se desfazer do cachorro. “Estou esperando para saber se eles podem colocar stents.”

“Eu vou ficar com o cachorro e vou tentar manter meu dedo do pé também, mas se não, eu disse ao médico para cortá-lo e [assim] posso levá-lo para casa para ele!”

Não é possível garantir que Harley realmente percebeu que o tutor corria perigo, mas é comprovado que os  cães realmente conseguem perceber algumas doenças, como a própria diabetes e são até mesmo treinados para isso.

* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!