A gata Shadow e a cadela Sassy
Reprodução/Jackson County Animal Shelter
A gata Shadow e a cadela Sassy

Sassy e Shadow foram abandonadas juntas por seus antigos donos em um terreno aberto, de onde poderiam ter partido e seguido seu próprio caminho, mas elas ficaram ali, cuidando uma da outra até que a ajuda chegasse.

Sassy é uma cadela de cerca de 6 anos e Shadow é uma gata de cerca de 1 ano, mas o vínculo entre as duas é o mais forte do que a equipe de resgate do Abrigo de Animais do Condado de Jackson , no Michigan, nos Estados Unidos, já presenciou.

Um morador local encontrou a dupla e percebeu que já não comiam havia algum tempo, então providenciou um pouco de ração e colocou na frente de Sassy. Ele acreditava que a cadela iria devorar a comida imediatamente, mas se surpreendeu quando ela deixou que a gatinha matasse sua fome primeiro e a esperou pacientemente.

Enquanto as alimentava, o homem ligou para o Jackson County Animal Shelter pedindo ajuda para resgatar os dois animais. Quando a equipe de resgate chegou, Sassy e Shadow não se intimidaram e entraram tranquilamente na van e se acomodaram juntas.

“Essa gata e cachorra estavam praticamente grudadas”, disse Lydia Sattler, diretora de serviços de animais do JCAS, ao The Dodo. “É muito raro ver isso.”

Na viagem até o abrigo, a equipe sabia que a dupla não poderia ser separada, então precisaram improvisar um local para que elas pudessem ficar.

“Temos uma sala específica para cães e outra para gatos”, disse Lydia. “No entanto, havia um grande espaço na sala dos gatos que estava disponível, então decidimos colocá-las naquela sala para que pudessem ficar juntas.”

Devidamente acomodadas, a equipe adorava observar as coisas fofas que faziam juntas, onde quer a cadela fosse, a gata estaria junto, e elas se aconchegavam para dormirem juntinhas. Estava claro para eles que elas deveriam ser adotadas juntas e passaram a procurar por uma família ideal.

“O que quer que eles tenham passado até agora, eles superaram juntos”, disse. “Então, sabíamos que eles precisavam continuar juntos.”

Pouco mais depois de terem chegado ao abrigo, as duas foram adotadas por uma ótima família, com quem poderão continuar o vínculo que têm e aproveitar sua nova vida juntas, sem nunca mais passar fome.

Lydia Sattler conta que recebe atualizações da família. “Elas estão recebendo muito amor de sua família”, disse ela. “E, agora, elas finalmente estão curtindo a vida.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!