Um pastor australiano de 1 ano chamado Nanuq embarcou em uma jornada épica de 241 km pelo estreito de Bering
Reprodução/Facebook/Mandy Iworrigan
Um pastor australiano de 1 ano chamado Nanuq embarcou em uma jornada épica de 241 km pelo estreito de Bering

Um  Pastor Australiano chamado Nanuq, de apenas 1 ano, surpreendeu ao caminhar por cerca de 241 km pelas águas congeladas do Mar de Bering, próximo ao Alasca. A longa caminhada foi feita depois que o animal de estimação se perdeu de sua família durante uma viagem.

“Eu pensei, 'De jeito nenhum! Esse é o nosso cachorro!”, disse dona de Nanuq, Mandy Iworrigan, que mora em Gambell, na ilha de St. Lawrence, no Alasca, ao Anchorage Daily, descrevendo o momento em que reencontrou o corajoso cachorro,

Ela estava visitando Savoonga - localizada a mais de 59 km de distância na mesma ilha - com seus dois filhos, além de Nanuq e sua irmã, Starlight.

A viagem em família se tornou preocupante depois que os dois irmãos caninos se perderam de seus tutores. Starlight reapareceu algumas semanas depois, mas nem sinal de Nanuq.

Iworrigan procurou por toda a cidade em busca do cachorro no dia seguinte, mas sem sucesso, então ela voltou para casa depois de pedir para que alguns amigos ficassem atentos ao menor sinal de seu cachorro perdido.

Nanuq já estava desaparecido havia um mês, quando a família soube que ele estava em Wales – uma cidade do Alasca.

“Meu pai me mandou uma mensagem e disse: 'Há um cachorro que se parece com Nanuq no Wales”, lembrou a tutora, que achou difícil acreditar que seu filhote praticamente atravessou o estreito congelado. “Não tenho ideia como ele acabou lá. Talvez o gelo tenha se deslocado enquanto ele caçava”, relatou ela.

Depois de verificar as fotos do cachorro em sua conta no Facebook, Iworrigan pôde confirmar que o filhote perdido era de fato Nanuq. Levar seu amado cão para casa não foi tarefa fácil, já que não há voos diretos de Wales para a Ilha de St. Lawrence.

Felizmente, Nanuq conseguiu transporte em um avião que levaria crianças para um torneio infantil e foi a bordo de uma caixa de transporte emprestada por uma professora. Nanuq chegou em casa no dia 6 de abril.

Um vídeo no Facebook mostra a filha de 8 anos de Irrowigan indo encontrar seu cachorro no compartimento de carga da aeronave.

A família não faz ideia de como seu cachorro foi parar tão longe ou como fez para sobreviver, mas estão muito felizes em tê-lo de volta são e salvo em sua casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!