Uma chihuahua de dois anos de idade recebeu o título de menor cachorro vivo do mundo, de acordo com o Guinness World Records. A cadelinha chamada Pearl se destacou após participar de um programa na televisão italiana, chamado “Lo Show Dei Record” no qual apresentavam recordistas do Guinness.
Medindo apenas 9,14 cm de altura, 12,7 cm de comprimento e pesando cerca de 553 gramas, a chihuahua nascida em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, conquistou o título depois que sua tutora o reivindicou em agosto de 2022.
No programa, a tutora de Pearl, Vanessa Semler, disse ao apresentador Gerry Scotti que se sente abençoada por ter Pearl e poder compartilhar sobre ela com o mundo. Porém...
Aqui surge um desafiante
Demi Moore, ao saber sobre Pearl e seu recorde mundial, acredita que o cãozinho Pilat, também da raça Chihuahua, pode concorrer ao título de menor cão do mundo.
A atriz de Hollywood compartilhou fotos de Pilaf junto a uma nota de 100 dólares, mostrando que o cãozinho é quase do mesmo tamanho – ela também colocou uma de Pearl em comparação a uma nota de 1 dólar, sendo que Pearl parece menor que a cédula de dinheiro.
“@guinnessworldrecords acabou de anunciar O Menor Cão do Mundo hoje. Eu não sei sobre você, mas eu acho que Pilaf pode dar a Pearl uma corrida por seu dinheiro! Devemos inscrever @pilaf.littlemouse??”, escreveu a atriz no Instagram.
Entre os comentários da publicação de Demi Moore, o perfil oficial do Guinness comentou usando emojis com expressão de espanto.
E os amigos famosos da atriz apoiaram que ela enviasse Pilaf para disputar o título. A supermodelo Helena Christensen escreveu: “Mas é claro! A filha de Moore, Tallulah Willis, também comentou sobre as fotos, escrevendo: "NÃO É O BENJAMIN", com emoji de choro. "Você é realmente uma lenda", acrescentou ela em um segundo comentário.