Uma cadela Pit Bull foi abandonada em uma estação de metrô em Nova York, assustada e amarrada ao corrimão de uma escada na entrada da estação de Fulton Street, em Manhattan, a foto da cadela foi publicada na conta do Instagram “ NYC Free at the Curb ” com um pedido de ajuda.
A página com pouco mais de 60 mil seguidores traz imagens compartilhadas por nova-iorquinos mostrando variados tipos de móveis e acessórios em bom estado que são descartados por seus donos e podem ser retirados de graça por pessoas que estejam precisando.
Por sorte, Heather Hamm, uma fotógrafa que mora na cidade que já pensava em comprar um cachorro, se deparou com a foto da pit bull e o pedido para que alguém fosse resgatá-la. Em menos de 24 horas, a cadela estava em sua nova casa e passou a se chamar Peaches.
Heather comprou um arnês rosa e a levou ao veterinário para que Peaches recebesse um atestado de saúde. Ela afirma que tudo aconteceu por acaso e que os clientes de seu estúdio sempre comentavam que ela precisava de um cachorro.
“Na verdade, eu estava apenas olhando para cães para adoção e, em seguida, abri o Instagram e a vi”, disse ela em entrevista à NBC sobre o momento em que viu a foto de Peaches.
“Ela foi a primeira postagem lá, e eu fiquei tipo, 'Lá está ela.'”
Heather disse que pediu um Lyft (carro por aplicativo) e foi para a estação de metrô imediatamente, onde encontrou policiais parados ao lado da cachorra.
Ela disse que a pit bull respondeu imediatamente ao nome Peaches, e os policiais permitiram que ela a levasse para casa por causa de sua conexão instantânea.
“Eu perguntei, 'Posso ficar com ela?' E eles disseram, 'Bem, ela é sua cachorra agora porque ela obviamente gosta de você'”, disse Heather.
Após a visita ao veterinário, o médico determinou que Peaches tinha entre seis e nove meses de idade. Sem microchip ou alguém se apresentando para reivindicar a guarda, a identidade da pessoa que a abandonou permanece desconhecida.
A fotógrafa disse que Peaches se adaptou bem em sua casa e está animada para apresentá-la aos animais de estimação de seus amigos em seu estúdio para cães.
Ela acrescentou que nunca teria pensado que encontraria sua nova melhor amiga na mesma conta de Instagram onde se encontra móveis grátis.
“Encontrei minha mesa de centro. Encontrei meu sofá em que estava sentado quando vi essa cachorra. Eu encontrei tanto nesta página, então, esta é apenas a minha descoberta mais louca até agora”, afirmou.