Ollie é um gato do Himalaia com costumes peculiares
Reprodução/Reddit
Ollie é um gato do Himalaia com costumes peculiares

Os gatos são animais bastante expressivos e são uma grande fonte de diversão para os amantes de animais de estimação que adoram capturar com suas câmeras qualquer coisa engraçada que esses pets estejam fazendo.

Um usuário do Reddit , identificado como Bigbballguy compartilhou um vídeo de um  gatinho do Himalaia chamado Ollie com uma expressão curiosa no rosto.

“Uma falha no gato da minha irmã”, escreveu ele na legenda.

Segundo ele, Ollie sempre foi um gatinho um pouco diferente de outros gatos, sendo bastante enigmático.

Nos comentários da publicação, os usuários da plataforma se divertiram criando suas próprias teorias do que estaria se passando com o felino.

"Ele está tentando espirrar e você está apenas levantando tudo na cara dele", escreveu um deles com outro brincando: "Eu definitivamente fiquei tão chapado quanto esse gato".

Porém, o próprio Bigbballguy trouxe a explicação. No momento da filmagem, Ollie estava exibindo o que é conhecido como “ reflexo flehmen ”, que ocorre quando um felino sente um cheiro diferente (ou que goste muito), eles fecham as narinas e abrem levemente a boca para conseguir processar e entender melhor as informações contidas naquele odor.

Ollie não é o único gatinho da família, em uma outra publicação, Bigbballguy apresentou uma outra gatinha que adotaram em 2009, quando ainda eram crianças.

"Quando éramos mais jovens, estávamos fazendo check-in em um voo para voltar de LAX para casa. Eu e minhas duas irmãs vimos uma gata em uma gaiola, coberta de pulgas, vermes e bem abaixo do peso. Havia um bilhete que dizia: 'leve-me, por favor. Preciso de uma casa'. Ela precisava de lar e amor e está conosco desde então”, contou.

* Olá, amigo leitor! Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para:   canaldopet@igcorp.com.br

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!