Gato passa por máquina de raio-X dentro de mala nos Estados Unidos
Reprodução/Twitter
Gato passa por máquina de raio-X dentro de mala nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos os viajantes podem levar gatos e cães de pequeno porte em caixas de transporte para animais na cabine do avião. Mas, para isso, é preciso fazer uma triagem de segurança.

Assim como qualquer outra bagagem, a caixa do animal deve passar pela máquina de raios-X – sem o animal dentro, é claro. Porém, nem sempre se pode contar com o bom senso dos tutores, o que acaba chocando alguns funcionários da equipe de segurança nos aeroportos.

O mais recente  ocorreu nesta sexta-feira (3), no Aeroporto Internacional de Norfolk, na Virgínia. Quando um gato foi enviado erroneamente pela máquina de raio-X em vez de ser retirado primeiro da mala.

“Logo quando você pensou que era seguro levar seu gato de estimação em uma viagem… Um viajante deixou o gato de estimação dele na caixa em um posto de controle da @TSA esta manhã em @NorfolkAirport”, escreveu Lisa Farbstein, porta-voz da TSA, no Twitter.

Lisa Farbstein aproveitou para alertar os viajantes para não enviarem seus animais de estimação pela máquina de raio-X.

“Atenção donos de animais de estimação: Por favor, não envie seu animal de estimação através da unidade de raio-X. Erro ‘gatastrófico’!”, escreveu.

O post atraiu muita atenção com muitos preocupados com o bem-estar do felino. A portavoz confirmou que tanto o viajante quanto o gato foram obrigados a passar pela triagem da maneira adequada depois que os agentes da TSA viram a imagem de raio-X.

“A maneira correta é remover o gato da mala de viagem”, acrescentou ela.

Ela também compartilhou um vídeo postado no Instagram pela TSA sobre a maneira correta de viajar com um animal de estimação através do posto de controle da TSA, onde os donos tiram o animal da caixa de transporte antes que a bolsa seja radiografada.

Ela completa orientando que viajantes com gatos podem solicitar que a triagem ocorra em uma sala privada, ou que se prenda o felino com uma coleira, para que não corra o risco de o animal fugir.

** Olá, amigo leitor! Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!