O gato rajado laranja entrou na mala de um hospede de sua tutora e quase foi despachado no aeroporto
Arquivo Pessoal - Reprodução/Twitter - 22/11/2022
O gato rajado laranja entrou na mala de um hospede de sua tutora e quase foi despachado no aeroporto

Os gatos gostam de entrar em caixas de papelão e no que mais eles encontrarem um espaço e pareça minimamente confortável, como bolsas e malas de viagem. Na manhã desta terça-feira (22), agentes de segurança da TSA (Transportation Security Administration) do aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, ficaram chocados ao encontrar um gato dentro de uma mala que seria despachada.

Segundo disse Lisa Farbstein, porta-voz da TSA, em um comunicado ao The Post, o agente ficou “chocado” ao encontrar o animal na bagagem que já havia sido despachada e radiografada. O dono da mala não sabia que o felino estava lá.

Smells voltou para casa e não parece arrependido
Arquivo pessoal
Smells voltou para casa e não parece arrependido

Para a sorte do gatinho, um dos agentes avistou tufos de pelos laranja saindo pelo zíper da mala, as imagens foram compartilhadas no Twitter da agência, que afirmou ter sido um “momento histórico”.

Após comunicado, o viajante que por pouco não foi indiciado como sequestrador de animais, explicou que o felino pertencia a outra pessoa e que ele havia se hospedado na casa dela na noite anterior.

Smells, como é chamado o gato, pertence a uma moradora do Brooklyn, em Nova Iorque, com quem um funcionário do aeroporto entrou em contato.

“Um policial ligou e perguntou se eu queria prestar queixa”, disse Alix, a tutora, ao The Post. “Ele queria saber se havia algum motivo para tentar roubar meu gato e ir para a Flórida”.

O homem estava prestes a ser marcado como um sequestrador, quando Alix avisou ter sido apenas um engano. “Nossos gatos realmente gostam de verificar bolsas e caixas e, aparentemente, um deles subiu em sua mala. Foi apenas um acidente”, disse.

O noivo de Alix foi de carro até o aeroporto para buscar o gato, acreditando que o animal estaria assustado, mas ele agia como se nada fora do normal tivesse acontecido. “Eu estava preocupada que ele ficaria assustado, mas ele nem estava miando no caminho de volta”, disse ela. “Fui dar a ele alguns mimos e ele agiu como se nada tivesse acontecido”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!