O colar elizabetano pode não ser o acessório mais agradável para os animais de estimação, mas é um item quase indispensável para questões de segurança, quando o animal está em fase de recuperação.
No entanto, é fundamental que o tamanho do cone seja adequado ao porte do animal. Esse não foi o caso da Mabel, uma Pointer Alemã que recebeu um cone curto demais do veterinário e exigiu alguma criatividade de improviso por parte de sua tutora, Tasha Jamison.
Mabel estava com uma infecção na unha da pata dianteira direita. No entanto, somente depois de voltar para casa do veterinário, a tutora percebeu que o acessório era muito pequeno e a cadela ainda conseguia alcançar a pata. Como o consultório já estava fechado, Tasha precisou improvisar até conseguir trocar por um colar maior.
Em um vídeo publicado no TikTok, Tasha revela que precisou colar alguns pratos de papel em volta de todo o cone, para impedir que Mabel lambesse o ferimento em uma das patas. "Mabel, Mabel", diz Jamison na filmagem. "Mostre às pessoas o seu cone improvisado. Adicionei pratos de papel."
"Pinte os pratos de amarelo e você terá um girassol", sugeriu Haley Russom em um comentário.
Os pratos, no entanto, não sobreviveram à obstinação de Mabel em alcançar sua própria ferida e foram completamente destruídos.
"Não apenas os pratos de papel não sobreviveram, como prendi uma meia com fita adesiva no pé dela", desabafou a tutora frustrada. "Ela mastigou toda a meia e lambeu toda a pata.”
Especialistas indicam é que os cones tenham cerca de sete a 10 centímetros a mais do que o focinho do cão, para impedir que ele alcance um ferimento ou até pontos de uma cirurgia que estejam se recuperando.
No dia seguinte, Tasha Jamison voltou ao veterinário e Mabel finalmente ganhou um cone do tamanho correto.
** Olá, amigo leitor! Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!