Alex passou 23 dias preso sob os escombros depois que um terremoto atingiu a Turquia
Reprodução/Twitter
Alex passou 23 dias preso sob os escombros depois que um terremoto atingiu a Turquia

Um  Husky chamado Alex foi resgatado depois de passar 23 dias embaixo de escombros após os terremotos que devastaram a Turquia e a Síria no mês passado.

O cachorro foi encontrado nesta terça-feira (28),  quando as equipes de resgate estavam procurando um local para construir um abrigo temporário para os sobreviventes do terremoto e ouviram os latidos fracos vindo de uma pilha de concreto e escombros de uma construção perto de Antakya, na província de Hatay, na Turquia.

Os socorristas rastejaram sob os escombros em busca do cachorro e, após uma hora e meia, finalmente conseguiram retirar o animal e  devolvê-lo ao tutor, que também estava no local.

No vídeo do resgate é possível ver a equipe chamando pelo nome do animal, até que uma pessoa aparece com o husky nos braços. O cachorro de olhos azuis recebeu água e comida e depois foi transferido para a Federação dos Direitos dos Animais na Turquia para receber tratamento médico.

Um voluntário da organização disse à agência estatal de notícias Anadolu que, apesar de ter perdido muito peso, Alex estava bem de saúde. Um novo registro mostra Alex satisfeito ao receber carinho e atenção de voluntários

Hatay, onde Alex foi resgatado, é uma das províncias mais devastadas pelos terremotos duplos que atingiram partes do sul da Turquia e do norte da Síria em 6 de fevereiro. Mais de 50 mil pessoas morreram nos dois países.

Tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!