Já imaginou comprar um simples sofá, e receber ele com um cachorro dentro? Isso foi o que aconteceu com Heleia Araújo. Ela usou o Facebook para comprar um sofá de segunda mão. Só não esperava que uma criatura de quatro patas estivesse incluída.
A história começa com ela conversando naturalmente com a vendedora, e o móvel foi entregue em sua casa, como combinado. Não conseguindo levar o sofá para dentro sozinha, Heleia, que mora no município de Joinville, no estado de Santa Catarina, optou por esperar pelo marido, deixando o sofá “a tarde toda ao sol, fora de casa”.
Assim que o seu marido chegou, ambos repararam que o sofá respirava e parecia haver algum movimento dentro dele. Depois, descobriram que era uma cadela. Os dois não deixaram de se perguntar como é que a cadelinha, que devia ter cerca de sete meses, tinha ido parar lá: “Não havia hipótese alguma de ela ter entrado sozinha”.
Heleia e o marido tentaram tirá-la lá de dentro, mas não conseguiram, pela pequena abertura do forro do sofá. Então, não tiveram alternativa senão cortá-lo. Quando ela saiu, confirmaram o que já esperavam: a cadela havia sido muito maltratada.
“Estava com a pata machucada, cheia de sede e com fome. Apesar de ter ficado a tarde toda ali ao sol, não chorou nem ladrou. Tanto que eu ainda limpei o sofá e não ouvi nada”, descreveu.
Por conta do estado do animal, Heleia decidiu de imediato contactar a vendedora, que disse que não conhecia a cachorra. “Eu contestei, dizendo que ela é que a tinha colocado dentro do sofá, pois não podia ter ido lá parar sozinha, porque é gordinha e de porte médio”.
“Quando insisti, chamou-me de louca. A partir daí, não disse mais nada. Apenas que ela era desumana”, explicou. Heleia Araújo contactou também a ONG Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada) para pedir ajuda à adoção da cadela. O que deu certo.
Não se sabe se foi pela triste história de maus-tratos que viveu, ou pelo ar maroto que tem, mas bastou uma publicação da ONG para Mel, como agora é chamada, ser adotada. Agora, vive feliz com a sua nova dona Soraya Gomes Garcia, que lhe dá toda a atenção.
“Estou feliz demais por ela ter aparecido na minha vida”, comentou Soraya.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!