Hatty e Harriet
Reprodução/Foster Kitten Mama
Hatty e Harriet

Uma  gata malhada chamada Hatty abaixo do peso foi resgatada em situação crítica de um lar acumulador junto com seu único filhote, uma gatinha chamada Harriet. Heidi Shoemaker, da ONG Foster Kitten Mama (Mães adotiva para gatos) foi questionada se poderia receber a dupla em seu abrigo.

Heidi não hesitou em aceitar, pois os antigos donos tinham muitos animais em casa e nenhuma condição para alimentá-los ou fornecer cuidados básicos. Os primeiros dias no abrigo foram desafiadores, pois a mãe gata não demonstrava interesse em ficar com a filha, que tinha apenas uma semana de vida e procurava constantemente pela mãe.

"Hatty parecia estar entrando no cio. Ela não queria nada com Harriet. Eu as coloquei em um local mais calmo e complementei Harriet com fórmula para gatinhos”, disse Heidi ao Love Meow.

Ela trabalhou incansavelmente o tempo todo para garantir que a gatinha fosse alimentada, aquecida e amada. Lenta, mas seguramente, Hatty começou a se acalmar e seu instinto maternal ressurgiu.

"Eu literalmente chorei de alívio quando a vi amamentando pela primeira vez na câmera que mantenho com eles", disse Heidi.

Hatty se juntou à Harriet no ninho aquecido e começou a cuidar dela. Ela então se deitou de lado para que ela pudesse mamar pela primeira vez em um orfanato. No dia seguinte, Heidi ficou com a mãe gata para mantê-la calma e encorajada.

Em questão de dias, Hatty voltou a mimar sua gatinha e atender suas necessidades. Harriet estava muito mais feliz por poder se aconchegar na barriga de sua mãe. A gatinha adormecia durante a amamentação e se agarrava à mãe o tempo todo. "A doce bebê está feliz por ter sua mãe de volta."

Heidi continuou fornecendo alimentação suplementar para aliviar a gata mãe, que ainda tinha muito o que fazer para manter o Harriet em boa forma. Harriet já estava com os olhos bem abertos e cada vez mais corajosa e curiosa.

"Seu pequeno miado e os pequenos trinados da mamãe são adoráveis. Hatty ama seu bebê, a abraça e faz tudo o que deve. Harriet ama muito sua mãe e a segue, tentando acompanhá-la", disse Heidi.

Quando a mãe gata se afasta para pegar as guloseimas, a filhote vai cambaleando atrás, tentando ficar perto da mãe o tempo todo. "Hatty é muito jovem, então, à medida que Harriet cresce, acho que serão companheiras perfeitas."

Harriet está com quatro semanas agora. Ela está ficando com mais forças nas pernas e explorando o mundo ao seu redor. E sua mãe está sempre por perto, cuidando dela.

"Enquanto elas ficarem próximas assim, meu plano é que sejam adotadas juntas quando chegar a hora”, completou Heidi.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!