No início da semana Jill Rogers estava dirigindo pela vizinhança onde mora, no bairro de Phoenix, no Arizona, quando notou algo um tanto incomum. Apesar de notícias de coiotes vivendo em áreas habitadas por pessoas, um dele tomou uma atitude um pouco inesperada.
“Quando virei a esquina e o vi, pensei: 'Que diabos é isso no carro?'”, escreveu nas redes sociais. Ao se aproximar, ela notou que se tratava de um coiote.
O animal estava calmamente sentado em cima de um carro estacionado na frente de uma casa, o animal provavelmente escolheu o local para poder ter uma visão melhor da área.
“Talvez procurando um papa-léguas, ‘bip bip’”, escreveu Jill.
O animal selvagem deu apenas um olhar para o lado, ao notar a aproximação do carro de Jill, mas se manteve imóvel. Não estava claro o que ele queria por ali, mas ela preferiu não arriscar e avisou aos vizinhos.
“Alertei minha vizinhança imediatamente quando vi isso para as pessoas protegerem seus animais de estimação ”, escreveu ela.
Nos comentários, um dos seguidores de Jill imaginou a situação do dono do carro escolhido pelo animal ao ter que justificar sua ausência no trabalho: “Imagine ligar para o trabalho porque um coiote roubou seu carro.”