Uma mulher chamada Hanna Wilson estava apenas tendo um dia normal quando saiu de carro com seu filho adolescente em Rock Point, no Arizona. Mas o dia dela mudou completamente quando avistou dois montes de pelo preto e branco caídos no meio de uma estrada de terra.
Ela foi olhar mais de perto e se chocou ao perceber que havia oito filhotes amontoados no local, sem nenhum sinal de uma mãe canina por perto. Por ser um local movimentado, os filhotes poderiam ser atropelados a qualquer momento, e ninguém parecia disposto a parar para ajudá-los até aquele momento.
Hanna entrou na página do Facebook de uma ONG local para pedir ajuda. A mensagem dizia: “Socorro! Ajuda! Alguém largou oito filhotes em uma estrada de terra em Rock Point, Arizona.”
A ONG era a Soul Dog Rescue , e quem recebeu a mensagem foi a diretora da organização, Shelby Davis, que parou o que estava fazendo e saiu para procurá-los imediatamente. Ela estava a uma hora de distância e no meio do caminho recebeu uma nova mensagem de Hanna, que avisava que ela havia encontrado mais cinco escondidos, totalizando agora 13 filhotes .
Shelby ainda estava no trânsito na estrada de terra, então Hanna e o filho decidiram capturar o máximo de filhotes que pudessem, o mais rápido possível. O filho dela correu atrás de todos eles e ela os colocou em uma caixa, e então esperaram que a diretora da ONG chegasse.
Quando ela chegou, todos os filhotes foram colocados no carro e Shelby agradeceu por Hanna não ter apenas ignorado os filhotes, como tantos outros fizeram. Ela ressaltou o quanto pessoas comuns podem fazer a diferença no resgate de animais.
“Há muito mais pessoas na comunidade fazendo resgates e não fechando os olhos”, disse Helby ao The Dodo. “As coisas estão começando a mudar para melhor.”
No caminho de volta, ela notou que os filhotes eram muito expressivos e comunicativos. “Alguns deles teriam conversas completas comigo”, disse. “Eles ficavam muito bem e quietos até que eu olhasse para eles, e então era hora de conversar e me dizer o que pensavam.”
Os filhotes receberam exames médicos completos junto a água e comida. “Nunca vi cachorrinhos beberem tanto quanto eles”, disse Shelby. “Parecia que eles estavam fora por um tempo.”
Não se sabe quanto tempo os cachorrinhos ficaram na estrada até serem encontrados, mas as temperaturas locais cairiam para 9 graus negativos durante a noite, então era certo que eles não sobreviveriam mais por mais uma noite.
Agora todos eles estão em lares adotivos temporários aproveitando a nova vida, até que estejam prontos para a adoção no próximo mês. “Eles são ridiculamente fofos e corajosos”, disse Shelby. “Eu sei que todos eles vão crescer e se tornar cães incríveis.”
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!