A idosa Carolina Davis, de 61 anos, correu um grande risco de morte ao adormecer com um cigarro aceso na mão, mas foi salva pela rata de estimação que a acordou. O caso aconteceu em Peterborough, no Reino Unido, e ela descreveu que estava acordada brincando com Ratty quando adormeceu repentinamente com a brasa do cigarro ainda acesa.
"No minuto seguinte, fui acordada por Ratty coçando meu rosto, e ela estava obviamente bastante angustiada com alguma coisa. Eu percebi o cheiro, minha perna doendo, olhei para baixo e meu roupão estava pegando fogo! Ratty obviamente percebeu que algo estava errado", contou a mulher.
Davis ainda contou que a rata de estimação não apenas a acordou como também afastou o foco do incêndio para um lugar seguro, antes que toda a roupa dela pegasse fogo por completo.
"Ela pulou no meu joelho, agarrou a ponta apagada do cigarro, pulou de volta no chão de ladrilhos e colocou o cigarro onde não poderia fazer mal. Ela pulou no meu joelho novamente e subiu no meu ombro para me acordar e me dizer que havia algo errado e foi realmente incrível. Fiquei absolutamente maravilhada", narrou ela com muito orgulho.
Por fim, Carolina disse esta foi a forma que Ratty encontrou para agradecê-la por tê-la resgatado do abandono.
"Ela nos salvou e gosto de pensar que é a forma dela me pagar por resgatá-la em primeiro lugar", afirmou.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram !