O jornalista William Bonner com seu cachorro Tobias.
Arquivo pessoal
O jornalista William Bonner com seu cachorro Tobias.

O jornalista e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner , contou ao podcast "Bichos na Escuta" como ocorreu o resgate de seu cão Tobias, encontrado abandonado em um rodovia no Rio de Janeiro.

"Ele me encontrou, na verdade, em uma praça de pedágio da rodovia BR 040 [...] Ele estava lá com uma cara de quem estava em seus últimos momentos de vida, de tadinho", disse o apresentador.

Bonner explica que Tobias,  um cão sem raça definida (SRD) , que chegou na família para fazer companhia para os irmãos Stella e Astor, também SRDs, parecia ter sido abandonado e passado momentos difícies na rua.

"Eu fui, chamei, fiquei fazendo carinho. Pedi um petisco na loja de tags de pedágio que eu estava, uma funcionária me deu umas torradinhas. Vi que ele [Tobias] estava com dificuldade de mastigar, pensei que fosse porque [o petisco] estava seco, mas não. Descobri depois que na verdade ele tinha passado por maus tratos. Ele ficou amarrado em uma corrente e quebrou os dentes tentando se livrar", contou.

O apresentador continua a história e explica o papel de sua esposa, Natasha, na decisão do resgate do animal.

"Tirei uma foto do Tobias e mandei para a Natasha. Imediatamente ela falou: 'Pega'. Eu respondi: 'Como eu vou pegar um cachorro que eu não sei se tem dono?'. Ela, então, disse: 'Está na cara que não tem dono. Pega'. Não peguei, fui embora, mas eu fiquei perturbado com aquilo", revela Bonner.

Mais uma vez a família teve um papel importante em influenciar o jornalista a não deixar o animal para trás. Bonner voltou ao local e fez o resgate de Tobias junto de Natasha e da filha Laura. O nome foi dado pela outra filha de Bonner, Beatriz, que não estava no local, mas que ao ver a foto do animal decidiu pelo nome do novo pet.

"Tobias é um sobrevivente, além de ser extremamente amoroso com todo mundo. Ele é encantador [mas] tem traumas. Se ele me vê entrando em um carro, automaticamente ele pula dentro. Provavelmente ele foi abandonado na estrada", conta Bonner, que ainda defendeu a adoção de animais.

"Quando você adota um animal abandonado, a transformação que ele passa é fantástica. Em 24h, a expressão da carinha do cachorro. A vivacidade, ele se sente acolhido, tão fantástico isso. É uma experiência que todo mundo deveria ter um dia".

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet  e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!