Web culpa assessor da CBF, que jogou gato, por derrota na Copa do Mundo
Reprodução/Twitter
Web culpa assessor da CBF, que jogou gato, por derrota na Copa do Mundo

A seleção brasileira foi desclassificada nas quartas de final da  Copa do Mundo ao perder, nos pênaltis, para a Croácia. Apesar de ter várias chances de vencer o jogo, o resultado acabou sendo negativo no final.

Mas os torcedores já estão apontando um provável culpado pela derrota, ou melhor, uma situação que poderia ter levado à derrota como resultado de um karma. Na quarta-feira (7),  durante uma coletiva de imprensa.

Na ocasião, o assessor de imprensa da CBF, Vinícius Rodrigues, causou polêmica ao tratar um gato que havia subido na bancada de maneira considerada agressiva, ao pegar o gato de qualquer jeito e jogá-lo para o chão – o que causou revolta em muitos amantes de felinos nas redes sociais.

"Gato tira energia ruim do ambiente, mas o infeliz jogou a sorte fora.
Maltratou foi maltratado. A lei do retorno", escreveu JoPoubell.

“Tudo desandou quando maltrataram o gato”, comentou o Twitter do projeto Casa do Vira-Lata. Era só ter deixado o gato na mesa, mas NÃÃÃÃOOOO…”, escreveu o jornalista Emanuel Colombari.

“Da próxima vez deixa o gato na bancada, assessoria filha da p*ta do c*ralho amaldiçoados infelizes”, escreveu Dan Schettini. “Isso foi tudo culpa desse filho da p*ta que pegou o gato assim”, afirmou uma revoltada Isabela.

“Eis a maldição do Hexa, ninguém mandou maltratar o coitado do gato”, escreveu uma usuária identificada como “Companheira Arlequina”. “O gato sendo um animal sagrado no Qatar e o Brasil sendo eliminado logo em seguida… não pode ser coincidência”, reparou outro, identificado como Mia. “CUSTAVA DAR CARINHO NO GATO??????”, escreveu Victor.

“Ninguém nunca mais fez nada com esse gato. Além do mais, que ele dorme no quarto com Messi e eles o alimentam com a comida balanceada mais cara que podem encontrar”, brincou o psicólogo argentino Agustín Jamele.

Perigo para os gatos

Infelizmente, apesar dos memes, muitos estão ligando a derrota à “maldição do gato” e afirmando que ao tocar no felino a Seleção teve azar.  Especialistas alertam que os bichanos são vítimas de maus-tratos diariamente graças a um mito sem fundamento de que os gatos dariam azar.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!