Koda, de 5 anos, era a única que poderia ajudar
Reprodução/Facebook
Koda, de 5 anos, era a única que poderia ajudar

Jonathan Gilliam, agente do Corpo de Bombeiros de Georgetown, no Texas, quase teve uma noite complicada ao ficar trancado para fora do prédio de segurança pública, não fosse pela pata amiga que recebeu da cadela da raça Golden Retriever , Koda.

Ao notar que o cartão que usa para abrir a porta não estava funcionando, Gilliam ligou para o número de emergência localizado dentro do prédio, esperando que alguém fosse ajudá-lo. Enquanto esperava, Koda apareceu e viu o tutor do lado de fora.

“O que acontece quando você é trancado para fora do prédio da Segurança Pública à noite? Você confia no melhor cão bombeiro, Koda para resgatar o dia!", diz a legenda do vídeo compartilhado no último dia 10 de novembro.

Ao fazer contato visual com a simpática cadela, o bombeiro bateu na porta de vidro para chamar a atenção, e Koda entendeu perfeitamente o recado.

“Pensei comigo mesmo: 'Será que Koda poderia abri-lo'”, disse Gilliam ao The Dodo. “Essa foi a primeira vez que ela abriu uma porta ou até tentou.”

Ao entrar, Gilliam percebeu que o sistema de entrada do prédio estava desativado e, dessa forma, caso algum outro agente tivesse ido ajudar também não conseguiria.

Koda, atua em tarefas de baixo estresse no Corpo de Bombeiros, em aulas para adultos e crianças sobre segurança contra incêndios, atuando também como cão de terapia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!