Um vídeo compartilhado pela usuária do TikTok identificada como Carrilyne mostrando sua nova cadela de estimação, chamada Kimi, que não gosta de ser beijada abriu um tema de discussão entre os usuários da rede social – e com razão.
Muitos especialistas em comportamento canino afirmam que os tutores não devem insistir em situações em que os animais se mostram desconfortáveis – mesmo que isso pareça fofo. Em muitos casos esses avisos do animal acabam em mordidas e o tutor responsabiliza o cão pelo “mau comportamento”.
“Um cachorrinho que não gosta de beijos? Claro que foi esse que escolhi!”, diz o vídeo em que a filhote aparece incomodada com o colo e beijos. A legenda se completa com: “Ainda bem que ela é uma gracinha! É melhor ela se acostumar com todos os amores!”.
Nos comentários, os seguidores opinaram: "[Você] não deveria ter um cachorro se estiver agindo assim com ela", disse um. “Se ela não gosta, por que você continua fazendo?", questionou outro.
Mas nem tudo está perdido, sinalizou um terceiro: "Meu filhote era assim, ela rosnou quando eu a abracei, ela é mais próxima agora e é a cadela mais amorosa que existe".
"Esses comentários! Meu cachorro odeia abraços e beijos também. Mas ele é bem-comportado, fora disso! Isso não significa que ela vai crescer para ser viscosa!", escreveu outro.
“Nosso cachorrinho está crescendo! Ela tem 14 semanas e quase 20 quilos! Ela é doce e fofa [...]! Ela não está mais rosnando sobre beijos e adora ser o bebê!”, escreveu a tutora em um vídeo mais recente.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!