Tardy e o cachorro de estimação da mulher que a salvou se deram muito bem
Stray Rescue of St. Louis
Tardy e o cachorro de estimação da mulher que a salvou se deram muito bem

Donna Lochmann é chefe de salvamento de um  abrigo para animais de rua de Saint Louis, no Missouri, há alguns dias ela recebeu um telefonema com um pedido de ajuda para um filhote de gato que, não se sabe exatamente como,  havia ido parar no fundo de um cano de esgoto.

Ao chegar ao local, Donna já podia ouvir os miados desesperados do filhote.  “Olhei para baixo e vi este pequeno gatinho branco e preto no fundo do esgoto”, disse ela ao The Dodo.  “Ela deve ter cerca de sete semanas de idade”.

O dia estava prestes a escurecer e o gatinho cada vez mais desesperado, não havia um modo para Donna descer até ele, então ela voltou até o carro e pegou um pacote de ração.

“Esvaziei a comida em uma caixa, cortei um buraco cerca de cinco centímetros abaixo do topo da sacola e prendi duas guias para que fosse longa o suficiente”, contou. Ela ainda colocou um pouco de ração úmida entro do pacote para atrair o filhote. Apesar de assustado, o gato estava faminto e não demorou a ir até o alimento.

 “Esperei até que mal conseguisse ver a ponta de sua cauda saindo”, disse Donna. “Então eu puxei a coleira e ela deslizou direto para o fundo da bolsa”. Com a gata na bolsa, ela a levantou com cuidado e a tirou do cano de esgoto.

Assim que a retirou do buraco, ela deu pôde dar uma breve examinada para se certificar das condições do filhote, que descobriu ser uma fêmea. “Ela estava toda molhada por estar no fundo do esgoto, então tentei secá-la colocando-a em uma transportadora com algumas toalhas. Ela era uma gatinha super doce”, disse.

A gatinha então fez companhia para sua salvadora pelo resto do dia, indo até mesmo para uma exposição na qual chegaram atrasadas – daí o nome dado para a filhote, Tardy. AO fim do dia, Donna e Tardy foram para casa e a filhote fez uma nova amiga.

“Meu cachorro a amava”, disse Donna. “Ela se esfregava nas barras de sua caixa e meu cachorro a lambia”, disse ela. Depois de um bom descanso, Tardy foi levada até um abrigo, mas não ficou lá por muito tempo.

Tardy ainda é muito jovem para ser adotada, mas está adorando a vida em seu novo lar adotivo. E em alguns meses, quando ela estiver grande o suficiente para ser castrada, seus cuidadores dedicados na SRSL encontrarão para ela o lar definitivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!