O Mastim gigante agora vive em um sítio com muito espaço para se divertir
Reprodução/RSPCA 25.10.2022
O Mastim gigante agora vive em um sítio com muito espaço para se divertir

Um Mastim gigante , que mede 1,80m de altura quando está sobre as duas patas traseiras, estava com muita dificuldade para encontrar um novo lar por ser grande demais, mas teve um final feliz quando encontrou Anna que abriu espaço em sua casa para recebê-lo. O cachorro já estava no abrigo The William and Patricia Venton Animal Center – administrado pela RSPCA Cornwall Branch – na Inglaterra há mais de dois anos e já tinha sido rejeitado três vezes.

“Basher foi resgatado em janeiro de 2020 e se mudou para os centros de resgate enquanto lutávamos para encontrar adotantes que estivessem dispostos a aceitá-lo devido ao seu tamanho e seus desafios. Quando ele fica nas patas traseiras, fica mais alto do que a maioria dos funcionários que cuidam dele. Embora ele seja um rapaz grande, é um gigante gentil, absolutamente sentimental, e todos nós realmente nos apaixonamos por ele durante o tempo conosco, mas estávamos desesperados para encontrar o lar perfeito para ele", explicou Sammy Howard, que trabalha na instituição, ao Metro.co.uk .

O Mastim, que pesa impressionantes 60 kg, agora vive em uma casa na zona rural que está mais condizente com o seu tamanho. Ele se mudou para lá há um mês onde vai morar a apenas alguns quilômetros do centro de resgate. Anna, a nova dona de Basher, conheceu o grandão no centro de acolhida e levava-o para passear para que ele pudesse conhecê-la.

“Eu não percebi naquele momento o quão desesperado eles estavam para encontrar a casa certa para ele. Falei com o comportamentalista e perguntei se ele tinha uma boa alma porque eu poderia resolver qualquer outro problema. Ela disse, naquele momento, que sabia que estávamos destinados a ficar juntos e que ele ficaria bem. Eu poderia dizer que ele só precisava de alguém para lhe dar uma chance e dar-lhe tempo para se estabelecer em um novo lar e um novo modo de vida", comentou a tutora.

mastim sentado no chão
Reprodução/RSPCA 25.10.2022

Basher foi adotado pela tutora Helen que preparou um espaço bem amplo para ele no celeiro

Anna o viu pela primeira vez no Facebook depois que um amigo que trabalha no centro de resgate o compartilhou online. Ela havia acabado de se mudar para a nova casa e já estava pensando em comprar um cachorro. Agora, Basher vive em uma casa com outros três cães.

"Basher é tão lindo e está indo tão bem... é lindo de ver. Ele é tão adorável e dá os melhores abraços. Ele é incrivelmente doce e é um trunfo para se ter como parte de nossa família", falou. "Outro dia olhei pela janela para vê-lo dormindo na grama ao sol e ele parecia tão relaxado. Eu me perguntei quando foi a última vez que ele se sentiu tão contente."

Basher ganhou novos amigos no novo lar
Reprodução/RSPCA 25.10.2022
Basher ganhou novos amigos no novo lar

Anna preparou uma cama especial para o Mastim nos estábulos e no celeiro, junto com os outros cachorros, onde tem carpete e sofás, embora Basher já tenha destruído três deles e agora está finalmente aprendendo a ser um cachorro.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde . Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet  e mais destaques do Portal iG no Telegram !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!