A langur compareceu ao funeral para se despedir do homem que foi seu grande amigo em vida
Reprodução/Facebook
A langur compareceu ao funeral para se despedir do homem que foi seu grande amigo em vida

Um homem chamado Peetambaram Rajan morreu após um mal súbito, aos 56 anos, na região de Batticaloa, no Sri Lanka. Ele não era um usuário assíduo de redes sociais, então não existem muito registros sobre sua vida na internet. Mas, em seu momento de despedida se pode ver – inclusive online – que ele era um homem cercado por amor. Não apenas de pessoas.

Segundo informações do Tamil Mirror, Rajan era conhecido pelo seu grande amor pelos animais e era visitado todos os dias por uma langur cinza, a quem ele oferecia frutas. Porém, a relação de ambos era maior do que a de um homem que mata a fome de um animal, eles eram bons amigos.

Na última terça-feira (18), enquanto a família do homem estava reunida para sua despedida, uma visitante inesperada chegou ao local. A macaquinha emocionou a todos ao aparecer para se despedir do homem que foi seu amigo em vida.

Embora muitas pessoas não reconheçam que os animais têm a mesma capacidade de sentir que um ser humano, diariamente eles nos dão provas do contrário e que podem sentir a dor da perda de um amigo.

"Não há dúvida de que muitos animais experimentam emoções ricas e profundas", escreve o especialista em comportamento animal Mark Bekoff em “Psicologia Hoje” . "Não é uma questão se as emoções evoluíram nos animais, mas por que elas evoluíram como evoluíram. Nunca devemos esquecer que nossas emoções são dons de nossos ancestrais, nossos parentes animais. Temos sentimentos e outros animais também. Entre as emoções diferentes que os animais exibem de forma clara e inequívoca está o luto".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!