Fenrir Antares Powers, um gato que mede 47,8 cm de altura da raça Savannah, entrou para o "Guinness World Records" (o Livro dos Recordes) como o maior felino doméstico vivo do mundo. O animal vive com o dono William John Powers em Farmington Hills, Michigan, EUA.
O irmão de Fenrir, Arcturus, conquistou a mesma honra, no Guinness Book of World Records, quando foi oficialmente medido em 48,4 cm em 2016. O animal morreu no ano seguinte em um incêndio. No entanto, o gato falecido ainda é reconhecido como o gato doméstico mais alto da história.
Fenrir é um F2 Savannah, sendo neto de um gato selvagem alto que passou sua altura para os descendentes, segundo o "Guinness World Records". Isso porque, essa espécie é hibrida: resulta de um cruzamento entre um felino doméstico e um serval, uma espécie africana selvagem de tamanho médio e orelhas grandes.
Este cruzamento incomum tornou-se popular entre os tutores no final da década de 1990 e, em 2001, foi aceito como uma nova raça registrada. Em 2001, a raça foi reconhecida pela The International Cat Association (Tica) como uma raça de gato doméstico.
Apesar de ser descendente de um felino selvagem, Fenrir é excepcionalmente alto para sua raça, sendo 2,5 cm mais alto que os gatos Savannah de tamanho médio, que medem entre 35 e 43 cm.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas as vantagens de se ter um plano de saúde pensado para deixar o seu pet feliz!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram.