Jesse Koz e Shurastey pelo mundo
Reprodução/Instagram
Jesse Koz e Shurastey pelo mundo

A amizade entre o influenciador catarinense Jesse Koz, e o seu cão Shurastey inspirou o Projeto de Lei (PL) 238/2022, aprovado nesta terça-feira (02), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa.

Em 2017, o influenciador e o seu cão começaram a viajar pelo mundo, tendo percorrido 17 países. A jornada de Jesse e Shurastey foi interrompida no dia 23 maio de 2022, após sofrerem um acidente de trânsito fatal nos Estados Unidos.

Com isso, o PL do deputado Marcius Machado (PL - SC) visa promover ações de conscientização sobre os benefícios da convivência entre os animais de estimação e as pessoas. Pela proposta aprovada, 23 de maio passa a ser reconhecido como o Dia Estadual Shurastey e Jesse para celebrar a amizade entre animais de estimação e seus tutores em Santa Catarina.

Nesta data, deverão ser realizadas ações para difundir informações e conscientizar a população sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação. O PL segue em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente. As informações são da Agência AL. 

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde  pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet   e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!