Chupete busca por um lar com uma família que possa arcar com os custos de seu tratamento
Reprodução/Facebook
Chupete busca por um lar com uma família que possa arcar com os custos de seu tratamento

Chupete é um filhote de cachorro, com pouco mais de um mês de vida, que viralizou nas redes sociais devido à sua condição médica que faz com que sua cabeça tenha um formado diferente do normal. O que acontece é que o cãozinho nasceu com Hidrocefalia Canina, que causa um acúmulo de líquido cefalorraquidiano.

O filhote se tornou meme com diversos internautas fazendo piadas com sua aparência, sem saber a verdade sobre a condição de saúde do animal. Com a cabeça com um formato diferente e as sobrancelhas que passam a impressão de que ele está sempre com raiva.

O filhote recebe os cuidados de um ONG em Cochabamba, na Bolívia, onde busca por um novo lar e ajuda para custear o tratamento que precisa.

Estado de saúde do filhote é delicado
Reprodução/Facebook
Estado de saúde do filhote é delicado

Claudia Patrícia, uma das ativistas que ajuda a cuidar do cãozinho, fez um pedido por meio das redes sociais para explicar a condição do animal e tentar angariar recursos para ajudá-lo. “Chupete é um milagre, ele tem um mês e uma semana e já está comendo. Chupete não era pra nascer, na verdade o veterinário nos disse que ele já havia morrido porque nasceu com hidrocefalia, ele tem um leve desvio nos olhos, mas isso lhe dá um toque de ternura”, disse ela.

Apesar das piadas às custas do filhote, ao saberem da situação de Chupete, internautas se reuniram em uma campanha em busca de um lar e de alguém que possa ajudar no tratamento, pois ele precisa de exames, como uma tomografia para avaliar sua condição.  

“Chupete é um bom cachorro, é um milagre de Deus, a família que decidir adotá-lo vai levar esse presente”, diz Claudia.

Patricia atualizou sua rede neste sábado (3), com uma nova imagem do cãozinho, porém um pouco mais triste. Ela afirma que há uma família disposta a fazer a adoção, mas que o estado de saúde do filhote é delicado.

“Chupete acordou delicado. Querido filho, se levante... Acho que você não ouviu o que eu disse ontem... já tem uma família que quer te adotar. Não faça isso comigo”, escreveu.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet  e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!