Zelenskiy dá medalha de honra a Patron
Reprodução/Instagram 08.05.2022
Zelenskiy dá medalha de honra a Patron


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy condecorou um pequeno cachorro da raça Jack Russell Terrier com uma medalha que reconhece os trabalhos dele como detector de minas terrestres. Em um post publicado em seu Instagram pessoal neste domingo (8), o líder ucraniano reconheceu o trabalho importante feito pelo pet chamado Patron. 

"Hoje, os socorristas ucranianos estão fazendo um trabalho muito importante de limpar nossa terra de minas inimigas. Eles também são ajudados pelo famoso herói de quatro patas, Patron, que já encontrou 236 artefatos explosivos", escreveu.

O pequeno cachorro tem apenas dois anos e é uma verdadeira estrela dos serviços de emergência de Chernihiv, em especial dos técnicos de minas e armadilhas. Ele já conseguiu detectar diversas minas terrestres desde o início da invasão da Ucrânia pelas tropas russas, que aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano.

O Jack Russell Terrier é um cachorro extremamente apegado aos seus tutores e também muito cheio de energia, portanto não é muito recomendável deixá-lo por um longo tempo sozinho e também, apesar de seu tamanho, não deve ser criado em espaços muito pequenos – a menos que o tutor tenha o hábito de realizar atividades com o pet diariamente.

Sua convivência com outros animais também é boa, mas é importante que o cão seja bem socializado. A personalidade forte dele, no entanto, o torna um cachorro um pouco mais difícil para se adestrar, mas nada que uma boa dose de paciência e carinho não resolvam, já que é um pet bastante inteligente.

Patron, o cachorro herói da Ucrânia
Reprodução/Instagram 08.05.2022
Patron, o cachorro herói da Ucrânia


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!