Nosy dando apoio para o irmão com ansiedade
Reprodução/TikTok
Nosy dando apoio para o irmão com ansiedade

Nosey sempre foi um gato independente e um pouco distante, mas sua tutora sempre acreditou que ele ficaria bem melhor se ganhasse um amigo. Foi aí que Baby se juntou à família há cerca de um ano e meio e, desde então, ele e Nosey se tornaram inseparáveis.

“Eles são melhores amigos legítimos. Eles se abraçam o dia todo e lutam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quando eu peguei o Nosey, ele era um pouco agressivo e muito sozinho. E Baby trouxe um pouco de luz para sua vida. Ele adora brincar agora e adora abraçar seu irmão. Ele é super protetor com ele e está sempre dando banho nele (lambendo)”, disse Rosa Leger, tutora dos gatos, ao The Dodo.

Há alguns dias, Rosa precisou viajar por uma semana, deixando os dois gatos sozinhos em casa pela primeira vez. Uma babá de animais ia até a casa todos os dias para ver como eles estavam, mas ambos se escondiam sempre que ela chegava. Rosa estava mais preocupada com Baby, que é muito apegado a ela, e não tinha certeza de como o pet iria ficar sem ela.

Para o alívio da tutora, ela viu que ele tinha todo o apoio de que precisava. Um dia, quando ela foi checar as imagens das câmeras de vigilância, ela viu uma daquelas imagens que deixam o coração quentinho.

Baby estava aparentemente ansioso com a ausência da tutora, ele estava sentado a frente de Nosey que, de repente, se inclinou para confortá-lo com a pata dando uns “tapinhas nas costas”.

“Ele confortou seu irmão desde o início. Essa experiência [definitivamente] os aproximou. Meu pequeno ama seu irmão mais velho ainda mais. Não consigo imaginar como ele estaria se não tivesse o amor e a proteção dele. Sinceramente, não achei que esse tipo de amor pudesse existir dentro dos animais, mas realmente existe”, disse a tutora.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira  essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, com 50% de desconto nos três primeiros meses. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!