Cachorra que chorou por cinco dias após ser abandonado em canis procura desesperadamente por um lar
Oakwood Dog Rescue
Cachorra que chorou por cinco dias após ser abandonado em canis procura desesperadamente por um lar

Bella, uma cadela sem raça definida, teve alguns meses bastante turbulentos em sua pequena vida canina. Após ser abandonada pela antiga família, na Romênia, por ter alguns problemas de saúde. Já no abrigo, Bella entrou em uma forte depressão, se encolhendo em um canto sempre que alguém tentava se aproximar dela.

Segundo informações do The Mirror, um ONG chamada Oakwood Dog Rescue acolheu a cadela e a levou para um de seus abrigos em Hull, na Inglaterra, e começou o processo para encontrar um novo lar para Bella.

"Quando ela chegou, ela era muito tímida e não podíamos tocar fisicamente em Bella. Como você pode imaginar, perder sua casa depois desse período realmente derrubou qualquer confiança que Belle tinha. Ela estava absolutamente aterrorizada e não confiava em ninguém, ela não queria ser tocada e não comeu por cinco dias. Bella uivava e chorava, confusa sobre por que ela não podia voltar para casa”, disse uma porta-voz.

A equipe do abrigo vem trabalhando para aumentar a confiança da cadela em relação aos humanos. "Demorou seis dias para que Bella pudesse se aquecer com um dos membros da equipe que ela não conheceu ao retornar aos canis", acrescentou a porta-voz. "Ela ainda é muito cautelosa com novas pessoas, então estamos trabalhando para aumentar sua confiança em torno de novas pessoas para ajudá-la a ver que ninguém vai forçá-la a fazer algo para o qual ela não esteja pronta".

Enquanto trabalha para aumentar a confiança de Bella, a equipe também a treina e a socializa com outros cães, na esperança de que ela não tenha problemas para ser adotada por tutores que já tenham outros animais de estimação.

Leia Também

"Uma vez que Belle está confortável com você, ela é muito exigente, excitável e amorosa. Ela escolherá quando estiver confiante o suficiente para se aproximar de alguém para isso, não pode ser forçado. Ela conheceu alguns cães no abrigo, mas não tem certeza do que deve fazer com eles e pode ficar frustrada quando eles ficam excitados ou entram em seu espaço. Ainda estamos socializando Bella com cães para ver se ela ficará com uma certa personalidade, mas no momento Bella está nos mostrando que ela prefere companhia de humanos que ela confia. Ela pode ser capaz de passear com amigos calmos ou cães da família no futuro.".

Bella tem apenas 2 anos de idade e precisa urgente de um tutor que pssa se dedicar a ela enquanto se adapta ao novo lar. De preferência, precisa de uma casa com um jardim onde possa ficar segura e se sentir livre.

"Bella teve seu mundo inteiro virado de cabeça para baixo e precisa de uma casa muito paciente e silenciosa, que fique feliz em dar a ela espaço e adotar uma abordagem prática até que ela esteja mais acomodada", disse a porta-voz. "Sabemos que Bella tem muito potencial e amor para dar às pessoas, só precisamos encontrar uma família que possa entender o que ela passou em sua curta vida e dar a ela todo o tempo que ela precisa para se tornar confiante em sua nova casa", completou.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário.  Confira essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!