Patron, o cão farejador
Reprodução/Instagram
Patron, o cão farejador

Patron, um cão de dois anos da raça jack russel vem ajudando o exército ucraniano a encontrar bombas da Rússia no país. O animal já encontrou mais de 90 explosivos, segundo o Centro para as Comunicações Estratégicas e Informação de Segurança do país.

Na Internet, o cãozinho viralizou por seu trabalho. “Um dia, a história do Patron vai ser transformada num filme, mas, por agora, está lealmente a cumprir os seus deveres profissionais”, escreveu o Centro para as Comunicações Estratégicas.

O Serviço de Emergência da Ucrânia fez um post em que dizia que Patron é a alma da equipe e está sempre ao lado dos parceiros humanos e adiciona que ele adora queijo.

Em um vídeo que circula no Twitter, Patron é flagrado em ação vestindo um colete de proteção caminhando e farejando os lugares com destroços até encontrar os explosivos. No incio da filmagem, ele entra no carro pulando no colo do seu parceiro.

Na Ucrânia, a guerra completou um mês nesta quinta (24) e a cidade de Chernihiv , onde ele atua, é uma das mais bombardeadas. Nesse período, mais de 3,5 milhões de pessoas fugiram do país. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!