Abrigo de gatos é incendiado no Rio de Janeiro
Reprodução/Amanda Dahia
Abrigo de gatos é incendiado no Rio de Janeiro

Um abrigo conhecido como Colônia dos Gatos, localizado no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (23). O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo.

Segundo a advogada e presidente da  ONG Toca do Bicho, Amanda Dahia, são aproximadamente 80 gatos no local e a causa do incêncido ainda é desconhecida.

“Essa noite atearam fogo na colônia, não sabemos exatamente o que houve, se foi para tentar eliminar os gatos, ou se foi alguém usando drogas, mas graças a Deus nenhum gato se machucou, pois eles saíram correndo. O Corpo de Bombeiros chegou bem rápido e conseguiu controlar o fogo”, disse Amanda ao Canal do Pet.

Muitos dos objetos que eram usados pelos gatos, como comedouros, caminhas e ração, foram destruídos pelo fogo. “Estamos pedindo doações de qualquer tipo para a colônia. Estamos precisando fazer mais castrações, precisamos de ração, de remédios, de tudo um pouco”, disse.

Muitos gatinhos abrigados na colônia também são levados para o abrigo da ONG, localizado em Itaboraí (RJ), que conta com mais de 400 animais. “A Colônia dos Gatos é cuidada pelo Senhor Monteiro - que alimenta os gatos diariamente - e as netas dele são voluntárias em nossa ONG, já nos ajudaram a resgatar vários cãezinhos e nós damos suporte a eles", completa. 

Os dados para doações estão na página da  ONG Projeto Toca do Bicho, ou pelas contas bancárias e via PIX. 

Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo,  conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!