O casal até mudou de casa e estão passando pela terceira temporada de reprodução
Reprodução/Sea Life Sydney Aquarium
O casal até mudou de casa e estão passando pela terceira temporada de reprodução

Após três anos juntos no aquário Sea Life Sydney Aquarium, em Sydney, Austrália, Sphen e Magic já possuem dois filhotes e acabaram de construir a segunda casa. O casal gay de pinguins recebeu o primeiro filhote, Lara – apelidada de Sphengic –  em 2018. Sphen começou a demonstrar seu amor pelo parceiro dando-lhe uma “pedra especial”, e eles ficaram tão encantados que começaram a tentar chocá-la. 

Ao verem a situação, os tratadores decidiram dar uma chance ao casal e entregaram um ovo de verdade. Sphen e Magic cuidaram dele como bons pais, revezando-se para chocá-lo por 68 dias até que se rompesse. Em novembro de 2020, eles chocaram o segundo ovo e deram as boas-vindas à Clancy, a segunda filhote.

A família de pinguins está entrando na terceira temporada de reprodução e até mudaram de casa, como contou a cuidadora Keira Ponting ao PinkNews em uma “atualização sobre o casal poderoso dos pinguins”: “Eles ainda estão fortes este ano, comemorando seu terceiro aniversário. Eles mudaram de casa e estão em um novo local de ninho, e ainda são um dos nossos casais mais fortes na exposição. Eles são um grande exemplo para o resto da colônia. Eles são inseparáveis ​​e provam o quão fortes os laços dos pinguins podem ser.Observamos muitos dos casais de pinguins mais novos montando seus ninhos perto de Sphen e Magic, o que achamos que eles estão tentando aprender com os melhores”.

O casal conseguiu alcançar a fama global ao aparecerem na série da Netflix ‘Atypical’. Em uma cena da terceira temporada, o protagonista, Sam, que ama pinguins e tem autismo, fala para a irmã, Casey, que estaria bem com ela namorando outra garota, porque “você seria como Sphen e Magic, os dois pinguins gentoo machos no Sea Life Sydney Aquarium”. Ele continuou: “Eles se cortejaram e construíram um ninho. Quando um par de pinguins heterossexuais negligentes deixou seu ovo exposto aos elementos, a equipe do aquário deu a Sphen e Magic. Eles têm um bebê agora. Seu nome é Sphengic. Eu acho que eles poderiam ter feito melhor com o nome”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!