Homem ajuda cachorros oferecendo carinho, atenção e paciência
Reprodução/TikTok
Homem ajuda cachorros oferecendo carinho, atenção e paciência

Um comportamentalista canino chamado Jay demonstra por meio de sua conta no TikTok como um cão aparentemente agressivo pode ser apenas um animal esperando uma oportunidade de mostrar o quão amável ele é, basta dar uma chance para conquistar a confiança do animal.

Em vídeos compartilhados por Jay, morador da Florida, nos Estados Unidos, ele demonstra como conquista a confiança dos cães, aparentemente agressivos, apenas com paciência e afeto.

Em um vídeo, sentando ao lado da porta do canil onde estava um cachorro que latia pare ele, o homem apenas ficou parado e esperou que o cachorro entendesse que estava tudo bem por ali.

“De vagar e sempre, se vence a corrida. Espere até que ele mude de opinião”, escreveu na legenda, nas imagens pode-se se ver como rapidamente um cão agressivo se torna carinhoso.

Em outro vídeo, ele mostra como um cão ainda mais aparentemente agressivo estava apenas assustado e, com paciência, se mostra um animal afetuoso.

Em outro, mais recente, ele se deita ao lado de dois cães, onde um aparenta ser mais assustado, mas Jay descreve na legenda o que o leva a transformar tantos animais que aparecem pelo abrigo assustados em cães amigáveis, como seriam se não tivessem passado por maus momentos na vida: “Eu não desisto, essa é a minha paixão”, escreve o protetor na legenda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!