Betty White era reconhecida por lutar em prol dos direitos dos animais
Reprodução/Instagram
Betty White era reconhecida por lutar em prol dos direitos dos animais

Betty White, estrela da comédia norte-americana, que morreu por causas naturais, aos 99 anos, no último dia 31 de dezembro, sempre foi conhecida por ser uma grande amante dos animais e, por isso, como uma forma de manter o legado da atriz vivo e pretar uma homenagem, foi criado um desafio nas redes sociais, o “Betty White Challenge”.

O desafio será realizado no dia 17 de janeiro, data em que a atriz completaria 100 anos de idade. O evento pede aos fãs que doem ao menos US $ 5,00 (cerca de R$: 5,00) para ONGs e abrigos que resgatam animais em situação de abandono e maus-tratos, tudo em nome da atriz.

Betty White foi pioneira no ativismo pelos direitos dos animais e trabalhava para salvar espécies ameaçadas de extinção, além de melhorar as condições no Zoológico de Los Angeles.

Matt Bershadker, presidente de uma reconhecida organização sem fins lucrativos ASPCA, expressou tristeza pela morte da atriz e ativista: "Betty White demonstrou um compromisso vitalício em ajudar os animais necessitados, incluindo apoio dedicado a abrigos locais e esforços de bem-estar animal, promovendo e protegendo ferozmente os interesses dos animais em seus projetos de entretenimento e adotando pessoalmente muitos animais resgatados".

A atriz chegou a escrever um livro chamadp “Betty & Friends: My Life at the Zoo” (Betty e Amigos: Minha vida no Zoológico), lançado em 2011, onde ela conta sobre a paixão por animais. Em uma entrevista ao Entertainment Tonight ela chegou a declarar: “As crianças crescem e se tornam pessoas, então eu gosto mais dos animais do que das pessoas. Eu simplesmente gosto mais de animais do que de pessoas. É simples assim".

“No centenário de Betty White, no dia 17 de janeiro, todos devem escolher uma ONG ou abrigo de animais próximo e doar apenas U$ 5 em nome de Betty White. Faça do 100º aniversário dela o movimento que ela merece”, diz o pedido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!