Kye, um jumento de 3 meses, passou a ser cuidado por casal e demonstrar comportamentos caninos
John Nuttall/SWNS
Kye, um jumento de 3 meses, passou a ser cuidado por casal e demonstrar comportamentos caninos

Um jumento de 3 meses chamad Kye passou a desenvolver comportamentos caninos depois de ser resgatado por um casal, no Reino Unido. O pequeno animal foi resgatado após sofrer rejeições violentas de sua mãe, o que fez com que John Nuttal, 64, e Gražina Pervenis, 40, o levassem para casa, onde vivem diversos cachorros.

John é dono de um estábulo em que é possível passear em cima de burros e jumentos em Lincolnshire, na Inglaterra. "No ano anterior, a mãe tinha dado a luz a um potro que não aceitou e acabou morrendo. Pensamos que tinha algo de errado com a saúde do filhote e tentamos de novo, mas ela rejeito também", ele conta ao New York Post. O segundo jumento ao qual ele se referia era Kye.

"Tivemos sorte em ver a mãe o atacando. Eu consegui tirá-lo do ambiente", completa. Desde então, Kye vive na casa do casal e recebe cuidados para se manter saudável. Ele passou a tomar algumas vitaminas e a conviver com os cães de John e Gražina.

Você sabia? Plano de saúde pet do iG traz benefícios para animais e tutores

Dono de 70 outros animais, John conta que não tinha mais nada que pudesse a fazer para protegê-lo. Kye não poderia ficar com os outros devido ao seu tamanho. "O mantive em casa e ele começou a ir para o jardim com os cães. Por isso, ele cresceu com os cachorros", explica.

Leia Também

Não demorou até que Kye começasse a desenvolver alguns comportamentos semelhantes aos dos cães. Por exemplo: quando John assoviava para os outros cães, Kye respondia e vinha correndo também. "Se eu estou entrando na minha van, ele começa a vir atrás e persegui-la. Ele até começou a brincar com a bolinha e tudo mais. Agora ele me segue para fazermos caminhadas na rua, como um cão", diz.

Para evitar que o animal defecasse pela casa toda, o casal decidiu colocar uma fralda em Kye, o que acrescentou ainda mais personalidade canina a ele. "Kye é certamente uma figura", diz.

Apesar de mantê-lo na casa, John sabe que o melhor para Kye é que o jumento fique com animais da mesma espécie. No entanto, a medida é temporária para que ele fique protegido e saudável. "Minha preocupação principal é mantê-lo vivo".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!