Cada selfie com o pet deveria render uma nova árvore plantada
gpointstudio/freepik
Cada selfie com o pet deveria render uma nova árvore plantada

Uma tendencia recente que vem sendo muito usada nos Stories do Instagram, são aqueles desafios de “poste sua foto favorita”, ou “poste uma foto com o cabelo que você não tem mais”. Esses desafios estão tomando conta da rede social, mas algo que chamou bastante atenção foi um desafio que surgiu prometendo plantar uma árvore a cada vez que um usuário compartilhasse uma foto ao lado do animal de estimação.

“Nós plantaremos uma árvore para cada foto de pet”, dizia a tag. O grande problema da campanha é que ela deu super certo, e o sucesso foi também a ruína. Desde que foi criado, nesta segunda-feira (8), o adesivo foi usado mais de 4 milhões de vezes (o que seriam mais de 4 milhões de novas árvores). Acontece que não estava claro quem seriam esses “nós” que prometiam plantar tantas árvores e menos ainda se alguma árvore de fato seria plantada.

Após a repercussão, que acabou sendo negativa, uma conta chamada “Plant A Tree Co” com mais de 1 milhão de seguidores assumiu a autoria e alegou que, devido à grande adesão, eles não tinham recursos para arcar com tantas árvores. Na postagem compartilhada na noite desta segunda-feira, a página esclareceu o ocorrido com a foto “Quem está por trás do post anônimo de plantação e árvores?”.

Nas legendas das fotos a empresa diz que percebeu que estava ficando muito grande para o que poderiam arcar e retiraram a campanha do ar apenas 10 minutos depois, mas, o que alegaram ser um bug no Instagram, fez com que a tag continuasse no ar, mas sem os créditos deles.

Após a confusão, eles anunciaram que estão com uma campanha de arrecadação de fundos, para que assim possam de fato plantar as 4 milhões de árvores. O perfil da conta diz que foram plantadas cerca de 6,5 mil árvores, mas não deixa claro de quando ou onde.

Leia Também

Famosas como a atriz Sarah Hyland (Modern Family), Addison Rae (Ele é Demais, da Netflix) e Georgia Townend (Love Island) compartilharam a tag nos próprios stories, o que ajudou a repercutir ainda mais a polêmica.

Sarah Hyland, de Família Moderna, compartilhou 10 fotos usando a Tag
Reprodução/Instagram
Sarah Hyland, de Família Moderna, compartilhou 10 fotos usando a Tag

Até o momento, quem parece ter ficado mais indignada com os rumos da campanha foi Georgia Townend, que compartilhou alguns tweets que dizendo: “Plantarei uma árvore para cada foto de seu cartão de crédito e código de cvv [chave do cartão]” e “Que dia esplêndido para acordar sabendo que não tenho 4,3 milhões de árvores para plantar”.

Georgia Townend e Addison Rae também aderiram à campanha
Reprodução/Instagram
Georgia Townend e Addison Rae também aderiram à campanha

A nota completa pode ser lida abaixo:

“Publicamos a nova história "Adicione o seu" como uma divertida campanha de plantação de árvores onde podemos mostrar nossos incríveis animais de estimação! Percebemos imediatamente que o post iria crescer muito e que não tínhamos recursos para plantar tantas árvores, então o apagamos 10 minutos depois. Apesar de o termos apagado, as histórias continuaram a se espalhar fora de nosso controle. Nosso crédito pelo post também foi removido, por causa do que parece ser um bug no @instagram. Queremos usar esta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!