Trudie, de 4 anos, perdeu os olho direito e teve mandíbula comprometida após ser atropelada por ônibus, mas sobreviveu
Reprodução/PA
Trudie, de 4 anos, perdeu os olho direito e teve mandíbula comprometida após ser atropelada por ônibus, mas sobreviveu


Uma gata chamada Trudie, de 4 anos, sobreviveu após ter sido atropelada por um ônibus no condado de Bedfordshire, na Inglaterra. O terrível acidente quase tirou a vida da felina, que teve diversos ferimentos e não conseguia se alimentar sozinha. Responsável pela equipe de resgate afirma que é um milagre que Trudie tenha sobrevivido.


O acidente aconteceu em março deste ano, e o motorista do ônibus não parou para prestar socorro. O Centro de Animais de Southridge (RSPCA’s Southridge Animal Centre), conseguiu encontrar Trudie 16 dias depois do atropelamento para salvar a vida de Trudie.

De acordo com informações do Metro UK, ela foi diretamente levada para o veterinário para remover seu olho direito, que foi danificado devido ao impacto do ônibus, e colocar um fio de aço em sua mandíbula. “É um milagre que ela tenha sobrevivido com aquelas lesões horríveis, principalmente as que a impediam de comer. Ela mostrou ser uma verdadeira lutadora”, explica a vice-gerente do centro de resgates, Mona Jorgensen, ao portal.

Em seis meses, a gata conseguiu se recuperar totalmente. A surpresa da recuperação de Trudie fez com que o grupo que a resgatou a nomeasse Trudie em nome de Santa Gertrudes, conhecida como Padroeira dos Gatos.

Leia Também

Leia Também

“Após a cirurgia, Trudie foi alimentada por um tubo pela primeira semana, mas quando ela saiu do cateter, lentamente a ajudamos a voltar a comer comida comum e a andar novamente. Todos nós passamos muito tempo com Trudie, ela ganhou um lugar especial nos nossos corações”, diz Jorgensen.

Depois de todo sofrimento pelo qual Trudie passou, todos os responsáveis por seu resgate e sua recuperação queriam que ela encontrasse um lar incrível para viver feliz e com amor. Foi quando encontraram o casal Dennis Hooper e Shirley Carter, que adotaram a gata.


“Somos grandes fãs de animais, particularmente gatos. E eu sabia que escolheria um animal que passou por coisas horríveis para poder dar a eles uma vida amável”, conta Dennis. Ele afirma que Trudie adora bagunçar e é uma doçura.

Além disso, ele conta que o estado de saúde dela está progredindo bem. “Quando ela foi resgatada ela estava tão magra, já que ela estava há 16 dias sem comer. Mas agora ela está ficando mais cheinha, então precisamos cortar um pouco da comida”, conta.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários