Duck, a gatinha de duas patas que é cheia de energia
Reprodução/The Dodo
Duck, a gatinha de duas patas que é cheia de energia


É muito triste quando um animal precisa passar por um amputamento. Os humanos sempre pensam que isso será doloroso e que o bichinho não terá uma vida confortável. No entanto, essa gatinha “ligada no 220” chamado Duck (pato em inglês) prova o contrário: ela tem apenas as duas patas traseiras, mas, de acordo com seu dono, corre como Usain Bolt.


“Ela parece um pequeno T-Rex. Duck é muito animada sempre e tem apenas duas pernas. Isso não a desacelerou nem um pouco. Acho que foi porque aconteceu quando ela era muito nova”, explica Cody, que era para ser apenas um dono temporário para Duck, mas decidiu adotá-la.

De acordo com o The Dodo, Cody conheceu Duck quando a gatinha foi levada para a clínica veterinária de sua irmã. “Alguém a encontrou e queria salvar sua vida. Ela provavelmente estava dentro de um motor de carro que pegou as patas dela. Mas ela sobreviveu”, conta.

Mas a falta das patas dianteiras parece não ter abalado o bem-estar e a eletricidade de Duck, que vive sempre correndo pela casa e brincando com os outros cães que vivem com ela. Por andar em duas patas, ela se equilibra e anda sobre elas, o que faz parecer que ela está sempre pronta para brincar de luta com um dos três cães que vivem com ela.

O mais engraçado, de acordo com Cody, é a maneira como ela está sempre explorando os arredores da casa. Ao ouvir o menor barulho, ela sai correndo bem rápido para saber o que é. Daí vem a comparação com o velocista jamaicano Usain Bolt.

Duck é totalmente carinhosa e muito amigável. “Ela é essa pequena coisa feliz, tem muita energia, adora brincar e está sempre entretida com algo”, diz.

Os outros cães que vivem com Cody “adotaram” Duck; principalmente Bimini, a bulldog francês de Cody. “Por ser menor que os outros dois, ela estava se sentindo excluída, então Duck fica mais próxima do tamanho dela”. Desde então, é comum que as duas fiquem se dando carinho e limpando o rosto uma da outra. Veja o vídeo que conta a história de Duck!



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!