Um cachorro chamado Sgt. Pepper desapareceu em 2014, e foi reencontrado a mais de 1.600 km de sua casa, em Michigan, nos Estados Unidos. O pequeno cãozinho, uma mistura de Yorkshire, tinha seis anos de idade quando sumiu de sua casa, na Flórida, e esteve perdido pelos últimos sete anos, até finalmente reencontrar sua família. Segundo informações do Eaton County Animal Control.
Na época de seu desaparecimento, Sgt. Pepper, que conta com um microchip de identificação, foi dado como “recuperado” em uma publicação de animais encontrados, contudo, já havia sido reivindicado por uma outra família.
Sua tutora original - que não teve o nome revelado - registrou um boletim na polícia e notificou a empresa responsável pelo chip de identificação, dando o cachorro como roubado.
Detalhes sobre como Sgt. Pepper chegou até o abrigo são desconhecidos, o que se sabe é que ele passou os últimos cinco anos com uma família que desconhecia a existência de seu microchip, ou que o cachorro era considerado roubado.
Na última semana, o animal foi encontrado e, graças a sua tutora que não havia desistido de encontra-lo e continuava atualizando as informações do chip, a família foi localizada e o pet foi recuperado.
A tutora foi acionada pelo grupo de proteção animal, e imediatamente viajou para Michigan, onde pode abraçar novamente o cachorrinho. A equipe do Eaton County Animal Control aproveitou para lembrar da importância de se identificar um animal de estimação com microchips.