Kerry Irving e Max estão juntos desde 2008
PA
Kerry Irving e Max estão juntos desde 2008

Um cachorro da raça springer spaniel, chamado Max , se tornou o primeiro animal de estimação a receber uma homenagem de honra ao mérito da PDSA, por sua “notável contribuição à sociedade”, por ter ajudado milhares de pessoas que estavam isoladas durante a pandemia de covid-19, dando apoio emocional.

Tudo começou quando o tutor de Max, Kerry Irving, passou a transmitir suas atividades diárias com o cãozinho ao vivo pelo Facebook, em uma tentativa de dar conforto às pessoas que o acompanhassem.

Max vive com Kerry em Keswick, em Cumbria, na Inglaterra, desde 2008 e em 2016 passou a receber treinamento especial para se tornar cão de terapia. Ao jornal britânico Metro, Kerry contou que Max chegou até sua vida após ter se ferido em um grave acidente, o qual o levou à depressão. A presença do cãozinho o ajudou a superar a doença e, por isso, Kerry decidiu que poderia fazer o mesmo por outras pessoas durante um período tão difícil, de isolamento.

As lives de Max e Kerry chegaram foram longe, e pessoas de outros países, como a Austrália, passaram a acompanha-los em suas atividades. O resultado foi tão positivo, que o cãozinho recebeu uma homenagem no Hope Park, um parque da cidade em que mora. A escultura foi projetada por uma escultora local, chamada Kirsty Armstrong.

Você viu?

"O Hope Park é o lugar perfeito, pois Max trouxe esperança a tantas pessoas. É incrível que nosso garotinho, orgulhosamente usando sua Ordem de Mérito PDSA, agora será lembrado pelas futuras gerações", disse Kerry.

Max ao lado da estátua em sua homenagem
PA
Max ao lado da estátua em sua homenagem

A estátua foi custeada por meio de uma campanha de financiamento coletivo que, em algumas horas, arrecadou mais de R$ 180 mil. O valor superou a meta estabelecida e o excedente foi doado para a PDSA, instituição de caridade veterinária, apoiada pelo tutor.

O prefeito e conselheiro, Alan Dunn, descreveu Max como “um cachorro extraordinário”, e o declarou embaixador canino de Kesquick. “A natureza gentil de Max tocou tantas pessoas ao redor do mundo, e a dedicação dele e de Kerry ao trabalho de caridade e ajudando o máximo de pessoas possível é um verdadeiro testemunho do vínculo inabalável entre um homem e seu cachorro", acrescentou.

Com seu trabalho, a dupla atingiu mais de 10 mil pessoas e agora o cãozinho arrecada fundos para centenas de iniciativas de apoio a causa animal. A “Ordem de Mérito PDSA” é dedicada para animais que recebem treinamentos especiais para desempenhar funções especificas, como trabalhar para a polícia, detecção médica, de busca e resgate. Até hoje, apenas 32 cães e cavalos receberam a honra, desde o seu lançamento em 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!