Uma cadela chamada Muchi causou confusão e desesperou sua tutora ao fugir de casa e parar o trânsito em uma das avenidas mais movimentadas de Lima, capital do Peru. nesta quinta-feira (17).
Muchi, que tem sete anos, escapou de sua casa e correu pela avenida, que precisou ter o trânsito de veículos interrompido, enquanto policiais e motoristas tentavam resgatá-la, sem sucesso.
Segundo relatos da dona de Muchi, a cachorra fugiu da casa em que vivia e correu em direção à avenida, pulando os muros de contenção e correndo sério risco de ser atropelada. Assutada com a movimentação, ela ameaçava morder que se aproximasse.
A cadela só parou de correr quando chegou a uma clínica veterinária e se escondeu atrás de um sofá. Funcionários notaram que o animal estava ferido na pata esquerda, mas que não era nada grave. A dona de Muchi, foi avisada e se dirigiu ao local, para buscar a pet fujona.
“Eu estava desesperada, ficando louca. Surtando! É um milagre que ela não tenha sido atropelada”, disse Gertrud Hill von Gordon, dona de Muchi, segundo informações do jornal ”La Republica”.